Justiça Portuguesa Igual a si mesma: Julgamento de Fernando Madureira ‘ADIADO’

justiça portuguesa igual a si mesma: julgamento de fernando madureira ‘adiado’

Justiça Portuguesa Igual a si mesma: Julgamento de Fernando Madureira ‘ADIADO’

O julgamento de Fernando Madureira, conhecido como ‘Macaco’, e mais oito acusados de agressões a adeptos do Benfica e a agentes da polícia durante um jogo de hóquei em patins em 2018, foi adiado. A sessão, que estava prevista para ocorrer nesta terça-feira, foi remarcada devido à impossibilidade de um dos acusados, Hugo Carneiro, mais conhecido por ‘Polaco’ e atualmente detido em Custoias no âmbito da Operação Pretoriano, estar presente. A ausência de Carneiro deve-se à greve dos guardas prisionais. O juiz responsável pelo caso marcou novas sessões para os dias 14 e 18 de março, no Tribunal do Bolhão, no Porto. Fernando Madureira havia pedido para ser ouvido em videoconferência.

Este adiamento sublinha a complexidade e os desafios logísticos frequentemente enfrentados em processos judiciais, especialmente quando envolvem múltiplos acusados e circunstâncias externas, como greves de funcionários prisionais. A situação destaca a importância da presença física dos acusados em julgamentos, uma prática que garante a justiça e a equidade do processo legal. A decisão do juiz de reagendar as sessões reflete o compromisso do sistema judicial em assegurar que todos os envolvidos tenham a oportunidade de ser ouvidos e de defenderem-se adequadamente. Este caso, dada a sua natureza pública e os indivíduos envolvidos, continua a atrair atenção significativa, sublinhando as interseções entre desporto, violência e justiça. A espera pelas novas datas do julgamento mantém o foco na responsabilidade e nas consequências legais das ações dos indivíduos, independentemente do seu estatuto ou posição social.

O conteúdo Justiça Portuguesa Igual a si mesma: Julgamento de Fernando Madureira ‘ADIADO’ aparece primeiro em Global Sports.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World