Exército russo recruta combatentes indianos para lutar na Ucrânia

exército russo recruta combatentes indianos para lutar na ucrânia

Exército russo recruta combatentes indianos para lutar na Ucrânia

O governo indiano acaba de admitir que vários cidadãos do país foram recrutados pelo Exército russo para lutar na guerra da Ucrânia. A revelação acontece no momento em que os familiares desses combatentes temem não ter mais notícias deles. Nova Delhi está em negociações com Moscou para repatriar esses cidadãos indianos.

 

Com o correspondente em Nova Delhi, Sébastien Farcis

O jovem Mohammed Sufiyan foi recrutado no final de 2023 como simples agente de segurança do Exército russo. Ele partiu para Moscou, na esperança de um salário alto. Porém, rapidamente ele recebeu uma arma para lutar no front contra o Exército ucraniano. Hoje, sua família está preocupada, pois não tem mais notícias dele, como conta o irmão, Imran, à agência indiana ANI.

“Outro indiano da Caxemira, que estava lá, nos contou que meu irmão havia levado um tiro na perna e não conseguia mais andar. Mas há quase dois meses não tivemos mais notícias. Os agentes que o recrutaram não disseram que ele lutaria!”, completa.

Segundo investigação do jornal The Hindu, cerca de uma centena de indianos foram contratados como agentes de segurança do Exército russo, com contrato de um ano. Vários foram então empurrados para a linha de frente, onde alguns ficaram feridos.

Diante da pressão das famílias, o ministro das Relações Exteriores indiano anunciou, segunda-feira (26), que havia conversado com o chanceler russo e vários recrutas teriam sido desmobilizados.

Três anos de guerra

Neste sábado (24,) a guerra na Ucrânia entrou em seu terceiro ano. De acordo com observadores internacionais, Kiev está em uma posição enfraquecida, com a ajuda dos aliados diminuindo, enquanto a máquina militar russa ganha poder.

Quando Vladimir Putin anunciou que as tropas russas entrariam em território ucraniano na madrugada de 24 de fevereiro de 2022, o presidente russo acreditou que poderiam tomar Kiev em poucos dias, mas a resistência ucraniana obrigou Moscou a se retirar.

Em 2023, foi a Ucrânia quem viveu o fracasso de sua grande contraofensiva. O G7 decidiu assinar contratos bilaterais de segurança com a Ucrânia. Depois de Londres, em janeiro deste ano, Kiev assinou este tipo de acordo, na semana passada, com a Alemanha e a França, e outros 25 estados aderiram à iniciativa, como a Polônia. A Itália também planeja assinar um documento na mesma linha.

Esses acordos de segurança dizem respeito à concessão de equipamento militar, ao treino das forças ucranianas e ao fortalecimento da indústria de defesa da Ucrânia.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World