INSS vai pagar aposentados e pensionistas nestas datas

inss vai pagar aposentados e pensionistas nestas datas

INSS vai pagar aposentados e pensionistas nestas datas

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) disponibilizou o calendário referente ao pagamento de benefícios para dezembro e agora todos os aposentados e pensionistas podem saber a data de pagamento do seu benefício.

Créditos: Agência Brasil/José Cruz

O pagamento em dezembro seguira o cronograma habitual do INSS e com isso, os depósitos estão previstos para começar no dia 25 do próximo mês. A informação foi divulgada e confirmada pelo Ministério da Previdência Social.

As datas de pagamento do INSS variam de acordo com o valor do benefício: aqueles que ganham até um salário mínimo têm datas distintas dos depósitos para beneficiários que possuem renda mensal acima do piso nacional.

Como consultar a data de pagamento do INSS?

Para conferir a data exata de pagamento, os segurados devem verificar o número final do cartão de benefício, o qual desconsidera o último dígito verificador que surge após o traço.

Por exemplo: possuindo um cartão cujo número seja 123456789-0, vale considerar o número 9 como dígito final.

Para os beneficiários que já têm um histórico de recebimento, a data de pagamento usualmente segue o padrão habitual.

Calendário do INSS referente a dezembro

O Ministério da Previdência Social estima que mais de 37 milhões de aposentados e pensionistas estão incluídos nos repasses em 2023. Confira o calendário abaixo.

Até um salário mínimo:

  • Final 1: 21 de dezembro;
  • Final 2: 22 de dezembro;
  • Final 3: 26 de dezembro;
  • Final 4: 27 de dezembro;
  • Final 5: 28 de dezembro;
  • Final 6: 2 de janeiro;
  • Final 7: 3 de janeiro;
  • Final 8: 4 de janeiro;
  • Final 9: 5 de janeiro;
  • Final 0: 8 de janeiro.

Acima de um salário mínimo:

  • Final 1 e 6: 2 de janeiro;
  • Final 2 e 7: 3 de janeiro;
  • Final 3 e 8: 4 de janeiro;
  • Final 4 e 9: 5 de janeiro;
  • Final 5 e 0: 8 de janeiro.

Quais são os outros serviços oferecidos pelo INSS?

Mais que apenas divulgar as datas, o INSS oferece uma série de informações relevantes que podem ser visualizadas tanto pelo aplicativo oficial pelo site Meu INSS.

Por meio destas plataformas digitais, é possível conferir o extrato de pagamento de benefícios, os valores que serão recebidos no próximo calendário, bem como as datas exatas de pagamento.

Além da consulta de datas, o segurado também tem ao seu dispor a opção de agendar ou remarcar perícias e utilizar outros serviços que estiverem relacionados aos benefícios da seguridade social.

Veja também: Guarujá (SP) vai passar a cobrar taxa ambiental de turistas? Saiba tudo aqui

Veja também: WhatsApp terá novo botão para facilitar visualização dos Status

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World