Leão faminto vai em busca da glória

leão faminto vai em busca da glória

Leão faminto vai em busca da glória

O Sporting está apurado para a final da Taça da Liga. Os leões, famintos de vitória, garantiram, este sábado, o acesso ao encontro decisivo com uma vitória sobre outros Leões, os de Porto Salvo, por 6-2.

O encontro teve duas partes bastante distintas, mas em ambas se destacou o conjunto treinado por Nuno Dias. A uma primeira parte de ritmo alucinante, duelos intensos e muitos golos, deu lugar uma etapa complementar mais calculista dos sportinguistas, que souberam jogar com o resultado e com a urgência do adversário em reentrar na discussão para desferir os golpes fatais na altura certa.

Nem deu para respirar

Os primeiros minutos foram de um ritmo absolutamente louco. O Sporting adiantou-se logo aos dois minutos, com um remate forte de Taynan, após canto batido à direita por Alex Merlim. Logo a seguir, a equipa de Cláudio Moreira respondeu com o golo do empate: Wendell fez uma maldade de todo o tamanho a Merlim e colocou ao segundo poste para o inevitável Bruno Pinto finalizar.

leão faminto vai em busca da glória
@Diana Carvalho

Na toada de parada e resposta, o Sporting foi mestre. A festa da turma de Oeiras durou apenas alguns segundos, antes que Zicky Té, descoberto por Tomás Paçó, fizesse o 2-1 com um remate à meia volta. No minuto seguinte, com alguma sorte à mistura, a bola sobrou para Anton Sokolov na área contrária e o russo rubricou o terceiro.

Depois de um arranque frenético, os golos abrandaram, mas o ritmo nem por sombras. As duas equipas continuaram a disputar cada bola como se fosse a última e tanto André Correia como Henrique Rafagnin tiveram muito para defender. O espetáculo na quadra animava o muito público – sportinguista em larga maioria – nas bancadas, que voltaram também a explodir, aos 18 minutos, com o golo de Pany Varela. De seguida, ainda antes do intervalo, um auto-golo de Merlim deixou novamente a diferença em dois golos e tudo em aberto.

Saber gerir é uma virtude

Não foram precisos muitos toques na bola na segunda metade para se perceber que esta ia ter um filme totalmente diferente. Mais cauteloso, mas inteligente, o Sporting não abdicou de atacar, mas abdicou do ritmo vertiginoso que em nada abonava a seu favor com um resultado de 4-2.

leão faminto vai em busca da glória
@Diana Carvalho

Ainda assim, cinco minutos bastaram para os leões voltarem a dispor de uma vantagem de três golos: Wesley Reinaldo ganhou espaço à direita e rematou na direção do segundo poste, onde Sokolov encostou com a barriga. O quinto golo sofrido foi um duro golpe para a equipa de Porto Salvo, que teve uma outra contrariedade, dois minutos depois. Com duas faltas em poucos segundos, Wendell viu dois cartões amarelos e o respetivo vermelho.

Em superioridade numérica, o Sporting aproveitou para chegar ao sexto golo, por intermédio de Zicky Té. Com desvantagem de quatro golos, Cláudio Moreira apostou cedo no 5×4+GR, a oito minutos do final, mas não conseguiu tirar partido da estratégia.

O Sporting é o primeiro finalista da Taça da Liga e fica agora à espera de conhecer o adversário deste domingo. A segunda meia-final vai opor Belenenses e Benfica, com as águias em busca de defender o título conquistado na época passada.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World