Para jornalista, Andrew Wiggins não será mais jogador do Warriors

Afastado da NBA por motivos pessoais, Andrew Wiggins pode não ser mais jogador do Golden State Warriors. Afinal, sua ausência atual é a segunda seguida pelos mesmo motivos. Dessa vez, aliás, ele pode ficar distante até o final da temporada. Dessa forma, para Dan Dibley, da rádio 95.7 The Game, jogador e franquia podem se separar na offseason.

“Acho que acabou [Wiggins no Warriors]”, disse o jornalista. “Acho que ele nunca mais será um Warrior. Eles devem chegar à offseason e encontrar uma maneira de se separar”, afirmou.

A ausência de Andrew Wiggins no Warriors tem sido visto ao redor da liga como uma falta de foco do jogador. Afinal, não é a primeira vez que ele declara motivos pessoais para se afastar. No entanto, de acordo com Shams Charania, do The Athletic, o problema não é simples. Portanto, ele precisaria deixar o basquete de lado para resolver.

“O que me disseram foi que ele está passando por um problema pessoal sério. É um assunto familiar que exige toda a sua atenção. Então, isso explica o porquê Andrew Wiggins está fora dos próximos jogos do Warriors. A equipe quer dar o espaço e o tempo necessários para que ele resolva a questão da melhor maneira possível”, explicou.

Leia mais sobre o Warriors!

O técnico Steve Kerr, enquanto isso, ainda mantém expectativas em contar com o ala. Ainda assim, no momento, um retorno é incerto. O treinador, desse modo, afirma que não é o momento adequado de pensar em Wiggins de volta.

“Nós esperamos que ele retorne, mas não podemos afirmar isso por agora. Não temos uma noção de quando isso vai acontecer. E não podemos falar sobre o motivo também. Wiggins é uma pessoa privada e quis manter isso em sigilo. Então, é o que vamos fazer em relação a isso. Honrar esse compromisso que temos com ele. Vamos respeitar. Eu não vou discutir isso aqui”, afirmou o treinador.

Separação? 

Wiggins chegou ao Warriors cercado de incertezas. Afinal, sua passagem pelo Minnesota Timberwolves o marcou como um jogador de talento, mas sem foco. Contudo, na Califórnia, se transformou rapidamente em um dos pilares da equipe.

Assim, na temporada 2021/22, se reforçou não só como um excelente defensor, como também um estrela do time. Em 73 jogos, então, teve médias de 17.2 pontos, 4.5 rebotes e 2.2 assistências. Logo, recebeu sua primeira convocação para o All-Star Game.

O sucesso, aliás, não parou por aí. Wiggins fez parte do elenco que conquistou o sexto título do Warriors, nas finais diante do Boston Celtics.

Desde então, no entanto, caiu de rendimento. Afinal, ele soma 12.7 pontos, 4.3 rebotes e 1.7 assistências, enquanto atua por 27.2 minutos a cada jogo. Além disso, tem 45.5% nos arremessos gerais e 35.1% nas bolas de três.

Por isso, pela queda de rendimento, durante toda a atual temporada o Warriors sinalizou o interesse em trocá-lo. Próximo à trade deadline, por exemplo, a franquia consultou possíveis destinos. O Dallas Mavericks, aliás, foi um deles. No entanto, decidiu mantê-lo.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World