Xbox não tem ideia do que fazer com a Activision Blizzard – Leitor opina

microsoft, xbox não tem ideia do que fazer com a activision blizzard – leitor opina

Xbox não tem ideia do que fazer com a Activision Blizzard – Leitor opina

Por que a Xbox os comprou? (Imagem: Activision Blizzard)Um leitor questiona por que a Microsoft comprou a Activision Blizzard e sugere que, se havia uma ideia clara no início, agora está confusa.

Acredito que a Microsoft não tem ideia do que fazer com a Activision Blizzard. Ela pagou US$ 69 bilhões pela maior editora terceirizada do Ocidente e, até agora, não anunciou nenhum plano para ela, que a empresa não teria feito de qualquer maneira, e o primeiro jogo a entrar no Game Pass só será lançado em março.

Imagino que o Game Pass tenha sido uma das principais razões para querer comprá-los, inicialmente, mas no tempo que levou para concluir o acordo, ficou claro que o Game Pass e os serviços de assinatura em geral não são a solução milagrosa que a Xbox imaginava. Na verdade, isso poderia afetar seriamente o dinheiro que eles ganham vendendo os jogos da Activision Blizzard da maneira convencional.

A natureza da aquisição tornou impossível tornar Call Of Duty multiplataforma, o que provavelmente era a ideia original, e agora isso também não seria considerado uma boa ideia, ou pelo menos não está de acordo com os planos atuais. Então qual era exatamente o objetivo de comprá-los e gastar essa quantidade colossal de dinheiro?

A coisa mais óbvia que eles obtiveram com a aquisição é um negócio lucrativo, mas a menos que façam algo novo com ele, é apenas um ativo – um investimento. Eles poderiam muito bem ter investido a mesma quantia de dinheiro em imóveis, que não faria diferença alguma para o negócio da Xbox.

Agora eles são donos de um grupo de desenvolvedores talentosos, mas até agora não houve indicação de que a Microsoft os esteja usando para algo além do que eles já estariam fazendo. Antes da aquisição, a Xbox insinuava que não necessariamente teria um Call Of Duty todos os anos e permitiria que os desenvolvedores trabalhassem em outras franquias – talvez até trazendo de volta algumas antigas.

Agora que a aquisição realmente aconteceu, tudo isso parece ter sido deixado de lado e já vazaram os próximos quatro anos de jogos de Call Of Duty. A Activision Blizzard tem um novo dono agora, mas além disso nada mais mudou e não há indícios de que algo vá mudar.

Apenas para lembrar, a Activision Blizzard custou à Microsoft US$ 69 bilhões. Para colocar isso em perspectiva, é mais do que o PIB de mais da metade dos países do mundo, incluindo Costa Rica, Sérvia, Jordânia e Islândia.

Tenho certeza de que todos nós compramos coisas sem pensar adequadamente se realmente precisamos delas ou não (estou tendo sérias dúvidas sobre meu Xbox Series S), mas isso é ridículo. Na verdade, quanto mais eu escrevia isso, mais eu tentava encontrar uma explicação da Microsoft sobre por que eles realmente fizeram isso – mesmo nos primeiros dias antes das coisas começarem a dar errado.

E não há realmente nenhuma explicação adequada. Há muitas bobagens sobre levar Call Of Duty para milhões de pessoas, mas isso foi apenas algo que eles disseram aos investigadores para serem autorizados a fazer isso. Eles nunca realmente disseram por que queriam fazer isso.

Acredito que a resposta simples é que eles fizeram isso pelo mesmo motivo que muitas corporações fazem as coisas: porque podiam e porque fez seus executivos se sentirem grandes e poderosos ao gastar esse tipo de dinheiro.

Isso não vai ajudar em nada o negócio da Xbox, embora eventualmente os ajude a fazer a transição de hardware para serem apenas uma editora de software. Isso não estava nos planos quando eles gastaram todo esse dinheiro originalmente, mas depois que essa próxima geração de consoles seguir o mesmo caminho que todas as outras, talvez eles finalmente sintam que comprar a Activision Blizzard foi uma boa ideia afinal.

Xbox agora é a maior editora do Oeste.

Seguir Para enviar cartas da caixa de entrada e recursos do leitor mais facilmente, sem a necessidade de enviar um e-mail, basta usar nossa página de Envio de Material aqui.

Para mais histórias como esta, confira nossa página de Jogos.

De acordo com a fonte metro.co.uk

O conteúdo Xbox não tem ideia do que fazer com a Activision Blizzard – Leitor opina aparece primeiro em FoFoca.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World