La Matta é o melhor de BH na categoria Cozinha Variada

la matta é o melhor de bh na categoria cozinha variada

La Matta é o melhor de BH na categoria Cozinha Variada

Faz tempo que eles mandam super bem quando o assunto é bom gosto. O pai e avô dos sócios Aurélio e André Nogueira, respectivamente, foi o fundador da Líder Interiores, uma das principais grifes de design e movelaria do país. Inclusive, foi o nome do patriarca, João da Mata, que inspirou o do restaurante. “Sempre gostamos muito de receber em casa. E a comida proporciona esses momentos de encanto com a família e amigos”, diz André. Veio daí então a vontade de “crescer” com a mesa e abrir um espaço que pudesse receber mais gente. “Venho do mercado financeiro e nunca tinha trabalhado com gastronomia. Mas sinto que as duas áreas têm algo em comum: precisamos estar sempre perto dos clientes para entender seus desejos e necessidades”, completa André.

la matta é o melhor de bh na categoria cozinha variada
Para garantir conforto, os móveis foram todos planejados para o espaço de 220 metros quadrados, divididos entre salão (que inclui um bar iluminado), mezanino e varanda. Na parte de cima, mais intimista, há um mural da artista plástica Carolina Botura que define toda a decoração do espaço. O cardápio, primeiro desenhado pela consultoria Na Mesa, de São Paulo, em breve ganhará reforço de alguns pratos do chef Fred Trindade (ex- Trindade e Tragaluz, em Tiradentes). Mas as mudanças serão sutis, já que a ideia é que a cozinha continue passeando entre terra e mar. Fica no menu, por exemplo, o Polvo & Arroz Negro (polvo grelhado, lula, aioli e gremolata); o tornedor com nhoque na fonduta de queijo Canastra; e o camarão com panceta, arroz agulhinha e lula. A carta de drinques, comandada pelo chef de bar Robson Lage (com passagem pelo The House Food & Fun), também faz sucesso tanto com clássicos da coquetelaria quanto com receitas autorais. O elegante Rubaiyat é preparado com vodca, Fireball, figo, mel e limão siciliano.

R. Ministro Orozimbo Nonato, 215, Vila da Serra, Nova Lima, (31) 99523-8302. Qua. e qui.: 18h30/0h; sex.: 18h30/0h30; dom.: 12h/17h. @lamattacozinha.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World