Vida de Conceição Queiroz muda radicalmente: "Tive medo de perdê-lo"

Em exclusivo à SELFIE, a jornalista Conceição Queiroz fala sobre o papel de cuidadora que precisou de assumir após o pai ter estado em perigo de vida.

Conceição Queiroz

Os primeiros meses do ano foram dramáticos para Conceição Queiroz. O pai da jornalista foi internado com falência dos rins e “esteve entre a vida e a morte”.

Em declarações exclusivas à SELFIE, Conceição Queiroz revela que teve medo de perder o progenitor. “Obviamente que sim. Já nem sequer tenho a minha mãe, mas acreditei que ele acabaria por sobreviver quando o vi tão agarrado à vida na sala de reanimação, mesmo já depois de me terem dito para me despedir, uma vez que, segundo os médicos, estava a morrer e nada mais havia a fazer. Foi duro”, lamenta a profissional da TVI e da CNN Portugal.

O pai da jornalista recebeu, entretanto, alta hospitalar e está a viver em casa da filha. A assumir o papel de cuidadora, a anfitriã do programa “TVI Em Cima da Hora” diz: “A vida muda radicalmente. É preciso estar presente, garantir o que é preciso e seguir as recomendações dos médicos, ou seja, não há distrações. Ser cuidador é dar tudo: o que se tem e o que – aparentemente – não existe. Mas a exaustão é compensada com o sentido de humor do meu pai e, acima de tudo, com o facto de ter sobrevivido e permanecer connosco. Mesmo neste momento de fragilidade, é de uma impressionante leveza, algo que sempre o caracterizou. Eu e a minha irmã estamos nessa linha da frente, numa vigilância permanente ao meu pai, e ele sente-se protegido. É importante.”

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as melhores imagens de Conceição Queiroz.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World