De Pena já teve acerto com o Vasco, mas ligação de técnico o levou ao Inter

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – No radar do Vasco, Carlos de Pena esteve muito perto de vestir a camisa cruzmaltina há dois anos, mas os caminhos o levaram para o Internacional em cima da hora.

O Vasco negociou com De Pena no começo de 2022. As conversas avançaram a ponto de haver um acerto verbal entre as partes.

O jogador estava no Dínamo de Kiev e havia sido liberado devido à guerra na Ucrânia. A ideia era um vínculo de empréstimo até junho, podendo ser prorrogado até dezembro.

A diretoria do clube de São Januário ficou sem resposta após o acerto. Um pré-contrato chegou a ser enviado, mas não houve retorno aos contatos.

Uma ligação do uruguaio Alexander Medina mudou o cenário. O então técnico do Internacional foi companheiro de De Pena no Nacional, em 2014 e 2015 —Medina pendurou as chuteiras em 2018.

Atuar na Série A do Brasileiro também foi fator que pesou. À época, o Vasco começava a temporada com a missão de conseguir o acesso, após o fracasso de 2021, quando permaneceu na segunda divisão.

O Colorado anunciou De Pena em 1º de abril de 2022. Medina, porém, foi demitido ainda naquele mês, apenas após dois jogos desde a chegada do meia —contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro, e Guaireña, pela Sul-Americana, quando empatou e foi demitido.

MANO MUDOU SUA POSIÇÃO

De Pena chegou ao Inter como ponta esquerda, mas Mano Menezes o mudou de posição. Elogiado pela capacidade de conclusão e o entendimento tático, a sua melhor fase foi jogando centralizado.

Percebendo um desequilíbrio na equipe, o treinador surpreendeu em sua estreia, contra o Fluminense, escalando De Pena como segundo volante. Naquele jogo, ele começou a consolidar sua titularidade com uma boa atuação e a assistência para o gol da vitória, marcado por Alemão.

Aquele ano foi o melhor da trajetória do uruguaio por Porto Alegre. Ao fim da temporada, o Colorado optou por renovar seu contrato, partindo do empréstimo para o acordo em definitivo até o fim de 2024.

No ano passado, porém, De Pena perdeu rendimento e, depois de começar o ano como titular, virou reserva. Após a demissão de Mano e chegada de Coudet, as oportunidades foram ficando menos frequentes. Ainda assim ele disputou 54 partidas na temporada anterior, repetindo os cinco gols que tinha feito em 2022 e as sete assistências.

Em 2024, De Pena passou a ser utilizado improvisado na lateral esquerda como suplente de Renê. Até agora foram cinco partidas na temporada com um gol marcado. nesta terça-feira (20) ele faz parte dos jogadores considerados ‘negociáveis’ pelo Inter.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World