Randolfe: Antes de viajar Lula deve assinar MP que tira reoneração da MP 1202 e enviar projeto

O líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), disse há pouco que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve oficializar ainda nesta semana, antes de embarcar para a Guiana, um acordo para a medida provisória da reoneração da folha de pagamentos.

Segundo Randolfe, Lula deve assinar uma medida provisória para anular a reoneração da folha de pagamentos prevista na MP 1202 e encaminhar um projeto de lei com regime de urgência ao Congresso.

“Antes de embarcar para a Guiana, o presidente Lula deverá assinar o encaminhamento do projeto de lei separando a desoneração e editar a medida provisória que retira esse aspecto da MP 1202”, afirmou, em entrevista coletiva a jornalistas.

O líder do governo disse que, “em princípio, o encaminhamento é esse”, reforçando que a extinção do Perse (programa de apoio ao setor de eventos criado durante a pandemia da Covid-19) deve ser mantida na MP 1202.

Randolfe afirmou, ainda, que “os termos do projeto de lei que será encaminhado pelo governo deverão ser ipsis literis aos que estão na MP”. “Por óbvio, a posição é diferente no Congresso. Vamos para o debate e fazer o ajuste”, completou.

De acordo com o senador, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, ainda estão fechando um entendimento com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para que o governo assine a nova MP e o projeto de lei.

Conforme o Broadcast Político informou na noite de segunda-feira, a equipe da Casa Civil que faz a análise jurídica das medidas do governo já está de sobreaviso para analisar a proposta.

Lula viaja à Guiana na quarta-feira, 28, pela manhã. Será necessário acelerar o processo de avaliação da medida provisória para que ele possa assiná-la antes de embarcar. Ainda que haja sistemas de assinatura digital, a praxe é que o presidente só assina matérias em território nacional. A programação de Lula no exterior vai até dia primeiro de março.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World