F1: Russell destacada o principal problema apresentado pelo W15

George Russell revelou que o principal problema do W15, carro da Mercedes para a temporada 2024 da Fórmula 1, é, novamente, os saltos.

A Mercedes tem sido consistente em dizer que seu W15 é um passo à frente em comparação com os complicados W13 e W14 com os quais abriu a mais recente era de efeito solo da categoria em 2022 e 2023, mas principalmente no sentido de que seu manuseio é mais previsível.

Leia também:

amazon, f1: russell destacada o principal problema apresentado pelo w15
Alonso e Norris ‘sincerões’ antes de abertura da F1 2024 no Bahrein
amazon, f1: russell destacada o principal problema apresentado pelo w15
F1: Alpine renova acordo de patrocínio com Banco BRB para 2024
amazon, f1: russell destacada o principal problema apresentado pelo w15
F1: Verstappen “não quer se envolver” com ‘caso Horner’: “Isso não me afeta”

Ao falar com a mídia no paddock do Bahrein antes da abertura da temporada neste fim de semana, Russell foi questionado se havia alguma ‘ressaca’ específica dos carros anteriores da Mercedes que ainda era sentida no W15.

“Eu diria que o carro deste ano é um carro de corrida totalmente diferente”, respondeu ele. “A tal ponto que as coisas que aprendemos no ano passado, na forma como estávamos configurando o carro, precisaremos abordar de forma diferente este ano. Portanto, há muito o que aprender sobre isso e parece muito mais próximo de como um carro de corrida deve sentir.”

“Mas a única área em que precisamos continuar trabalhando é, provavelmente, o salto que estamos vendo. Fomos pegos com um pouco de solavanco [nos testes] na semana passada. Estávamos pressionando o carro de forma muito agressiva. Mas, como eu disse, estamos lidando com uma fera totalmente diferente este ano, enquanto 2022 e 2023 foram ambos feitos do mesmo tecido.”

amazon, f1: russell destacada o principal problema apresentado pelo w15

George Russell, Mercedes F1 W15

George Russell, Mercedes F1 W15

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

O salto a que Russell se refere está centrado na estabilidade da frenagem, em vez dos problemas de porpoção e salto que a Mercedes encontrou de forma tão famosa na campanha de 2022 com o W13 “zeropod”.

O Motorsport.com observou, durante os testes de pré-temporada, que a Mercedes estava entre os piores carros em relação aos saltos na extremidade dianteira quando seus pilotos usavam os freios na curva 8, apertada e em declive à direita, no Bahrein.

Russell disse que a Mercedes “ainda está ultrapassando os limites” e “explorando as limitações do carro”. Ele acrescentou: “É para isso que servem os testes. Eu gostaria de pensar que vocês verão muito menos disso neste fim de semana.

“Portanto, três anos depois [do início da nova era do efeito-solo], acho que muitas equipes ainda podem entrar neste circuito e configurar o carro de forma muito baixa e agressiva. Mas é sempre uma linha tênue, porque é aí que está o downforce.”

Quando perguntado se ele estava confiante no plano de atualização da Mercedes para 2024 no contexto dos problemas iniciais do W15, Russell também disse que sua equipe estava “carente de downforce”.

amazon, f1: russell destacada o principal problema apresentado pelo w15

George Russell, Mercedes-AMG

George Russell, Mercedes-AMG

Foto de: Erik Junius

“Estou confiante de que a inclinação do desenvolvimento desse carro deve ser maior do que a que vimos nos dois carros anteriores, porque temos uma plataforma melhor”, disse ele. “Mas é apenas o desempenho total [que está faltando no carro]. O carro é agradável de pilotar, é gostoso de pilotar. Mas estamos com falta de downforce.”

RICO PENTEADO analisa PRÉ-TEMPORADA no Bahrein e diz se teremos novo PASSEIO da Red Bull na F1 2024

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?

Your browser does not support the audio element.

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

SpotifyDeezer Apple PodcastsGoogle PodcastsAmazon Music

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World