Um hotel em Madrid construído em apenas 14 dias (com selo português)

um hotel em madrid construído em apenas 14 dias (com selo português)

Hotel em Madrid

A construtora Casais España IC, pertencente ao Grupo Casais, de origem portuguesa, e a construtora espanhola ACR, concluíram em apenas 14 dias a montagem da estrutura industrializada do Hotel B&B que estão a desenvolver em Tres Cantos (Madrid). O edifício, desenvolvido pela Sunny Casais e desenhado pelo TdB Estudio de Arquitectura, tem cinco pisos e é o primeiro edifício construído em Espanha com o sistema híbrido industrializado desenvolvido pela CREE Buildings, no qual a madeira desempenha um papel preponderante.

Concretamente, durante os 14 dias de montagem do sistema industrializado, todo o recinto exterior foi concluído, incluindo a fachada com esquadrias e vidros, e as casas de banho industrializadas (Blufab) foram distribuídos pelos andares, bem como os kits de tubos para as instalações (Blumep). Tudo isso, com fabricação externa e montagem direta no local.

Desta forma, foi possível poupar cerca de seis meses na abordagem global da obra em comparação com uma obra tradicional e, com isso, o impacto no ambiente envolvente à obra.

O primeiro edifício híbrido em Espanha

Este B&B Hotel é o primeiro edifício construído em Espanha com o sistema industrializado híbrido de madeira e betão desenvolvido pela CREE Buildings. Um projeto de 120 quartos distribuídos por 5 pisos e com estacionamento à superfície, que incorpora um novo conceito de construção sustentável e contribuirá para o fortalecimento da rede hoteleira B&B.

Para a sua construção foi utilizado um sistema híbrido industrializado, no qual a madeira tem papel preponderante. Isto representa uma revolução na construção sustentável, dando origem a uma nova geração de edifícios em Espanha.

Especificamente, a estrutura industrializada e as fachadas deste projeto são baseadas no sistema industrializado desenvolvido pela CREE Buildings, que é muito adequado para projetos de construção em que a sustentabilidade tem precedência sobre outras variáveis.

Segundo dados da CREE Buildings, outra característica deste sistema híbrido é que o consumo de materiais é muito mais eficiente e permite também a adoção de uma estratégia de economia circular, onde 50% dos materiais podem ser reutilizados no final do ciclo de vida do imóvel. Também reduz o desperdício em 70% e a poluição sonora em mais de 50%. Por outro lado, este sistema torna o edifício muito mais eficiente, graças a uma redução no consumo de energia e manutenção mais fácil.

Em suma, este sistema, já utilizado em mais de 15 edifícios em todo o mundo, torna possível construir com respeito pelo meio ambiente, sem sacrificar grande flexibilidade de projeto, permitindo que edifícios sejam construídos acima de 12 andares.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World