Torcida do Cruzeiro toma ‘medida’ para garantir chegada de Álvaro Barreal

Argentino de 23 anos defende o FC Cincinnati dos Estados Unidos

Mais um reforço na Toca? 

Apesar de ter tido algumas oscilações de desempenho neste início de temporada, o Cruzeiro se encontra na liderança isolada do Grupo A do Campeonato Mineiro com 13 pontos.

O duelo mostrou com a equipe segue focada em ter bons resultados nessa temporada e, pelo visto, está dando certo. Contudo, após conseguir mais três pontos no estadual, agora chegou a vez de focar a atenção em outra competição.

No entanto, enquanto o elenco do Cabuloso segue focado dentro das quatro linhas, a diretoria está tentando agilizar a chegada do nono reforço na temporada. Trata-se de Álvaro Barreal que atualmente defende o  FC Cincinnati, dos Estados Unidos.

Contudo, embora o jovem de 23 anos esteja em tratativas com a Cruzeiro, alguns torcedores do time Celeste tomaram uma iniciativa para assegurar de vez a sua chegada na Toca da Raposa. Acontece que boa parte deles foram até as redes sociais do atleta nas últimas horas.

Retrospecto da carreira de Barreal

Para ter uma ideia,  nas últimas publicações de Barreal no Instagram, é possível ver inúmeros comentários feitos por torcedores do clube mineiro. Teve até quem brincasse com a possibilidade do atacante formar dupla com Matheus Pereira, principal reforço do time em 2023. Segundo o portal Itatiaia, na manhã desta terça (20), Ronaldo e companhia encaminharam a contratação do jogador por empréstimo com opção de compra.

Vale recordar que a (SAF) celeste  não mediu esforços para reforçar o seu elenco nesta temporada. Desembarcaram em Belo Horizonte o goleiro Léo Aragão, os zagueiros Zé Ivaldo e Lucas Villaba, os meio-campistas Lucas Romero e José Cifuentes e os atacantes Rafa Silva, Juan Dinenno e Gabriel Veron.

Revelado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, o defensor fez a sua primeira temporada como jogador profissional em 2019. Na equipe de Liniers, ele entrou em campo  em 18 oportunidades e balançou as redes um gol antes de se juntar ao Cincinnati, em 2020.

Na MLS, Barreal conseguiu ganhar o seu espaço e é considerado um dos principais destaques da liga. Em três temporadas e meias pelo Cincinnati, o lateral possui 120 jogos e também teve a chance de atuar também como um ponta esquerda, o que deu certo já que ele marcou 19 gols e contribuiu com 20 assistências.

Na última temporada, o Cincinnati foi líder da conferência leste, com 69 pontos. Passou das quartas ao superar o New York RB e na semifinal bater o Philadelphia Union. Contudo, na final da conferência, acabou derrotado pelo Columbus Crew.

Leia mais: Larcamón expõe meta do Cruzeiro antes da estreia na Copa do Brasil

Encontro com o oito vezes melhor jogador do mundo

Sem falar que no por lá ele teve a oportunidade de encarar Lionel Messi que atualmente defende a camisa do Inter Miami. O jovem que está na mira do Cruzeiro chegou a marcar um gol contra o time do craque argentino, em jogo pela Major League Soccer (MLS).

Além dessa ocasião, ocorreram outros dois duelos entre o time de Ohio e a equipe que pertence a David Beckham. Ao todo, cada uma das equipes conquistou um resultado positivo.

É preciso ressaltar que Álvaro já esteve próximo de ter contato com Nicolás Larcámon quando disputaram a mesma competição. Na ocasião, o técnico ainda estava no comando do León, do México. Porém, os dois não se enfrentaram.

O que os torcedores do Cruzeiro acham de Álvaro Barreal?

torcida do cruzeiro toma ‘medida’ para garantir chegada de álvaro barreal

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World