Vale nocaute? Entenda as regras da luta entre Popó e Bambam

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

Acelino Popó Freitas, ex-campeão mundial dos superpenas e leves, e Kléber Bambam, influencer e primeiro vencedor do BBB, protagonizam a luta principal do Fight Music Show 4, neste sábado, dia 24, em São Paulo. O confronto ficou marcado por muitas provocações entre os adversários nos últimos dias e terá algumas regras específicas. A transmissão ao vivo fica por conta do Canal Combate, e a TV Globo exibe a reprise posteriormente.

A seguir, veja as particularidades da luta:

vale nocaute? entenda as regras da luta entre popó e bambam

Popó Freitas e Bambam lutam neste sábado. Foto: Mariana Lima/Fight Music Show

Peso combinado e vencedor

A luta será realizada sob regras de peso combinado, uma vez que Popó pesa 83,9 kg, enquanto Bambam tem 90 kg. Apesar de ser um evento de exibição, nocautes serão permitidos, e um vencedor será anunciado. Contudo, é importante ressaltar que o resultado não será adicionado ao cartel oficial dos lutadores.

Sem limites de knockdowns

Diferentemente de outros eventos de boxe, não haverá um limite de knockdowns. Os seis rounds planejados, cada um com dois minutos, podem testemunhar quedas espetaculares sem restrições.

Arbitragem

Por sinal, as regras gerais do boxe serão aplicadas, incluindo a contagem de pontos para determinar o vencedor e a proibição de golpes abaixo da cintura. A supervisão ficará a cargo de um árbitro da Comissão Nacional de Boxe (CNB), que terá a decisão final caso a luta precise ser interrompida.

O Fight Music Show foi criado em 2022 e reúne ex-lutadores profissionais e celebridades pela quarta vez. Na última edição, por exemplo, Popó enfrentou o comediante Whindersson Nunes em um embate que terminou em empate técnico. A noite também terá outros confrontos, como Nego do Borel contra MC Gui e Emilene Juarez contra Fernanda Lacerda.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World