Renato é surpreendido pela CBF e Grêmio tem desfalque de peso contra Athletico-PR

Além de Diego Costa, o treinador também não conta com um de seus pilares no sistema defensivo do time gaúc

Grêmio tem problemas no time titular

O Grêmio entra em campo neste meio de semana em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, o time perdeu por 2 a 1 para o Vasco, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em um duelo marcado por polêmicas, que levaram ao afastamento do árbitro.

Nesta quarta-feira (17), a partir das 19h (horário de Brasília), o Imortal recebe o Athletico-PR e espera contar com o apoio de sua torcida para vencer um adversário que está embalado.

    O time paranaense vive grande fase sob o comando do técnico Cuca, acumulando oito vitórias consecutivas na temporada. Na primeira rodada do Brasileirão, o Furacão goleou o Cuiabá pelo placar de 4 a 0.

    Para o duelo, o técnico Renato Portaluppi tem problemas importantes para escalar a equipe. O centroavante Diego Costa, substituído no intervalo contra o Vasco, apresentou um desconforto na coxa esquerda. A tendência é que João Pedro Galvão seja acionado contra o Athletico-PR.

    Grêmio tem +1 desfalque confirmado

    A dor de cabeça para Renato não para em Diego Costa e no setor ofensivo. O treinador também não tem à disposição o zagueiro Walter Kannemann.

    renato é surpreendido pela cbf e grêmio tem desfalque de peso contra athletico-pr

    Kannemann não poderá enfrentar o Athletico-PR (Foto: LiamaraPolli/AGIF)

    O defensor argentino deixou o gramado ainda no primeiro tempo após um choque com um jogador do Vasco, sendo substituído por concussão, novidade que entrou em prática no Brasileirão 2024. Em entrevista à GZH, Jorge Pagura, presidente da Comissão Médica da CBF, explicou a situação.

    renato é surpreendido pela cbf e grêmio tem desfalque de peso contra athletico-pr

    Rodrigo Ely deve ter sequência como titular (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

    “Para retornar após uma concussão, existem fases preconizados para o ‘Return to Play’, onde o atleta deve estar assintomático em todas as fases. De comum acordo com os médicos das Séries A e B, definimos como cinco dias o tempo mínimo para o retorno, visando a preservação da integridade física do atleta“, disse Pagura.

    Na terça-feira (16), a CBF teve uma reunião com os clubes da Série A e B para tratar do protocolo de concussão, aprovado pela International Football Association Board (IFAB) em 2 de março. Casos do tipo configuram uma troca a mais para os times ao longo dos jogos.

    O que dizem os fanáticos

    renato é surpreendido pela cbf e grêmio tem desfalque de peso contra athletico-pr

    Reprodução/X

    Leitura recomendada:

    News Related

    OTHER NEWS

    Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

    Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

    Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

    Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

    Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

    Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

    Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

    Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

    Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

    O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

    "Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

    Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

    Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

    Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
    Top List in the World