Roger Schmidt: «É um desastre perder 5-0 contra o FC Porto e o responsável sou eu»

roger schmidt: «é um desastre perder 5-0 contra o fc porto e o responsável sou eu»

Roger Schmidt: «É um desastre perder 5-0 contra o FC Porto e o responsável sou eu»

Roger Schmidt falou na zona de entrevistas rápidas da Sport TV sobre a pesada derrota no Dragão. O treinador do Benfica falou em «desastre» e assumiu a responsabilidade.

«Eu não consigo explicar, agora mesmo. Não foi o nosso dia, de todo. Não tivemos bem fisicamente, mentalmente, taticamente. Não fomos bons o suficiente e o FC Porto foi melhor que nós em todos esses aspetos, desde o primeiro ao último segundo. Foi isso que perdemos, hoje.»

O treinador do Benfica foi questionado sobre as duas derrotas consecutivas contra leões e dragões e justificou com a qualidade dos adversário: «É muito simples, Sporting e Porto também são boas equipas e se não estamos ao nível alto é difícil ganhar jogos contra essas equipa. Já ganhámos três vezes a eles, esta temporada, mas hoje e na quinta-feira, mostraram que estão ao mesmo nível que nós. Se têm uma melhor atitude, na totalidade, podem nos ganhar. Não podemos pensar que é fácil ganhar ao FC Porto e ao Sporting, sempre. Temos de ver todas circunstâncias e hoje não estivemos bem, em tudo. O FC Porto esteve muito fresco, foi muito pressionante, muito motivados, foram muito ofensivos, provocaram-nos erros e usaram essas oportunidades. Eles estiveram num nível alto e nós fomos lentos, não estivemos despertos o suficiente. Com o vermelho o jogo acabou e temos de aceitar.»

Por último, Roger Schmidt mostrou-se consciente da dimensão do resultado pesado no Dragão: «Perdemos no primeiro jogo da liga e perdemos hoje, claro que houve muitos jogos pelo meio. Mas atenção, este resultado é um desastre, perder 5-0 contra o FC Porto, para nós, para o clube e para os adeptos. Estamos cientes disso. O que temos de fazer agora é mostrar uma boa reação na quinta-feira. É isso que temos de fazer. Temos esse objetivo em mente, para mostrar outra cara. É responsáveis por este resultado, eu sou o responsável, porque sou o treinador. Sou o responsável por tudo, em especial quando perdemos jogos, como o de hoje. A única coisa que temos de mostrar uma grande atitude, principalmente quando perdemos jogos. E mostrar uma boa atitude é no próximo jogo ter uma reação.»

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World