O que você precisa saber sobre o Apple iOS 18

amazon, microsoft, o que você precisa saber sobre o apple ios 18

Pode parecer que você acabou de atualizar seu iPhone para o iOS 17, mas não se engane, o iOS 18 está chegando em junho deste ano. Sem mais delongas, aqui está o que você precisa saber sobre o novo software da Apple antes do lançamento em alguns meses.

Não é surpresa, dada a ascensão do ChatGPT em 2023, mas a Apple adicionará ferramentas de IA generativa à sua atualização deste ano, segundo Mark Gurman, da Bloomberg.

Leia também:

Em seu boletim Power On, Gurman descreveu como as ferramentas de IA generativa a serem anunciadas na WWDC 2024 incluirão aprimoramentos ao assistente de voz da Apple, Siri.

Isso se soma a recursos de auto-completar e auto-resumir, que podem ser adicionados aos aplicativos da Apple no iOS 18, alimentados pelo grande modelo de linguagem Ajax, da fabricante do iPhone. A IA aprimoraria muitos serviços da Apple, incluindo o Apple Music, onde poderia ajudar a criar listas de reprodução, por exemplo. Além de auxiliar na solução de problemas.

Embora Gurman esteja confiante de que os recursos de IA começarão a ser lançados no iOS 18, isso é apenas o começo, e muitos desses recursos provavelmente não verão a luz do dia até 2025.

No entanto, Gurman diz que a Apple está muito atrás de seus concorrentes no espaço da IA:

“Começando com a IA generativa, as ferramentas da Apple – quando lançadas – virão quase dois anos após o ChatGPT começar a conquistar o mundo, cerca de um ano após a Amazon anunciar sua Alexa reformulada e cerca de um ano e meio após a Microsoft e o Google lançarem seus novos serviços. Mesmo para a Apple, isso é uma grande lacuna.

“Resumindo: a Apple está muito atrás na IA e é um grande risco para uma empresa que se considera a principal inovadora em tecnologia para consumidores.”

Como a IA no iOS 18 afetará você

A IA está em toda parte no momento, e a tendência não mostra sinais de diminuição. “Aparentemente, se os produtos não vierem repletos de IA, há o risco de alguns usuários acharem que estão ficando para trás”, diz Jake Moore, conselheiro global de cibersegurança da ESET.

Embora Moore admita que nem sempre é vantajoso adicionar capacidade de IA, recursos que economizam tempo, como o auto-resumo, certamente serão populares, ele diz.

Porém, quando os recursos do iPhone baseados em IA forem lançados, é importante levar em consideração a privacidade. Chatbots de IA, por exemplo, coletam grandes quantidades de dados, então você precisará reavaliar os recursos de privacidade da Siri.

Pensando positivamente, já que a Apple baseia seu marketing em torno da segurança e privacidade do iPhone, é provável que a empresa lance a IA no iOS 18 junto com diversos novos recursos para controlá-la.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World