“The Smiths” faz 40 anos: como Portugal viu o início do culto. “A música deles comete o crime belo e maior de querer durar um tempo inteiro”

A 20 de fevereiro de 1984, os Smiths – Morrissey, Johnny Marr, Andry Rourke e Mark Joyce – editavam o seu primeiro álbum, depois de singles como ‘Hand In Glove’, ‘This Charming Man’ e ‘What Difference Does It Make?’ terem sintonizado antenas na direção da Velha Albion independente. Portugal não foi exceção a um culto de fé que, então, se começou a formar. Nove meses antes do surgimento do jornal BLITZ, o Expresso, “A Capital”, o “Sete” e o “Jornal de Letras” estavam atentos: viajemos 40 anos no tempo

“the smiths” faz 40 anos: como portugal viu o início do culto. “a música deles comete o crime belo e maior de querer durar um tempo inteiro”

The Smiths em 1984

Estávamos a 31 de agosto de 1978. Patti Smith dava um concerto na Apollo, sala de espetáculos de Manchester, de apoio a “Easter”, álbum editado em março desse mesmo ano. Na primeira parte, os Pop Group. Na audiência, dois nomes que, como Smith, mudariam para sempre a história da música gravada: Morrissey e Marr, apelidos quase tão grandiosos como Richards e Jagger, Lennon e McCartney… Nessa noite, iriam conhecer-se pela primeira vez, mas apenas isso; só dariam realmente início à sua história conjunta quatro anos depois, quando Marr teve a distinta lata de ir bater à porta de Morrissey, para lhe perguntar se queria formar uma banda.

Para ler este artigo na íntegra clique aqui

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World