Carille minimiza derrota do Santos e 'critica' jogadores após derrota: "Fazendo força"

Técnico do Peixe analisou a partida e afirma ter percebido baixa em alguns jogadores

Santos tropeça mais uma vez no Paulistão

Nesta temporada, o Santos disputará apenas o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro Série B. Ainda que no segundo semestre a agenda do Peixe será tranquila, o início de 2024 é promissor.

O Santos é o líder geral do Paulistão, com 19 pontos conquistados, mesmo perdendo para o Novorizontino, na Vila Belmiro, por 2 a 1. O Palmeiras empatou com o Corinthians e segue na vice-líderança do torneio.

Na semana passada, ao receber o Corinthians na Vila Belmiro e com a presença de Neymar, o Peixão venceu o rival por 1 a 0. O gol santista foi marcado por João Schimdt, que vem sendo destaque da equipe.

Diante de outro clássico, desta vez contra o São Paulo, no Morumbis, o placar foi o mesmo a favor dos visitantes. Ao marcar seu primeiro gol com o manto alvinegro, Alfredo Morelos definiu o San-São em cobrança de pênalti.

Carille faz análise da derrota

O resultado foi inesperado levando em consideração a boa e a vitória diante do São Paulo. Para Fábio Carille, após a partida, o jogo foi sonolento e o Santos demorou para impor seu estilo de jogo.

“Ficou um jogo um pouco sonolento, jogaram em cima do nosso erro e fizeram isso bastante. Começamos a forçar o jogo por dentro, perdemos a paciência, muita bola longa com três zagueiros altos. Deixamos de fazer nosso jogo. Depois, ficamos mais agressivos, mais leves e mais descansados“, explicou logo no início da coletiva.

O sinal de cansaço foi evidente e alguns jogadores sentiram o peso da sequência dos jogos. Para Carille, a derrota veio “no momento certo” e que o Peixe ainda tem “gordura” no campeonato.

Carille percebe comportamento de jogadores

“Alguns atletas deram sinal de que a sequência pesou. Mas o saldo nos nove jogos é positivo. É bom que aconteça agora porque temos gordura e podemos treinar um pouco mais”, acrescentou.

É provável que Giuliano esteja à disposição da comissão técnica para o duelo diante do São Bernardo, no próximo domingo (25). A partida será disputada no Morumbis, às 11h. Carille já conta com o ‘camisa 10’ e diz que sentiu algo dos jogadores.

“Senti jogadores fazendo força e corpo não respondendo. Temos jogadores com características diferentes. Nonato não gosta de jogar de costas. Eu penso que Willian pelo jogo contra o São Paulo e pela movimentação de hoje, com mais explicações, pode dar repostas com Morelos e Furch. Os meias hoje são Giuliano e Cazares. No resto, precisamos achar alternativas de acordo com rivais”, analisou.

“Eu penso que a questão da gente ter sofrido bastante do Novorizontino passa por fazer jogo mais seguro na zona de construção e não fazer o que o rival quer. Nosso pensamento e atitudes, está um pouco de faísca curta, não estava ligada. Achei nosso time muito pouco concentrado, precisava estar mais. Vem do desgaste, mas o saldo é positivo. Que bom que foi agora e teremos tempo apara trabalhar”, concluiu.

Como o Santos só volta a campo no próximo final de semana e terá toda a semana livre para treinar, Carille deu dois dias de folga para o elenco, que volta ao CT na quarta-feira (21).

Santistas comentam atuação do Peixe

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World