Grávida morre após ser-lhe recusada uma cesariana em Espanha

Exame realizado antes do parto indicou que o bebé tinha morrido no útero.

Uma mulher morreu após ter sido recusada a realização de uma cesariana num hospital privado em Marbella, Espanha. A grávida, de 34 anos, sofreu uma hemorragia e esteve a sangrar durante mais de cinco horas, apesar de sentir “dores terríveis”.

De acordo com a ITV News, a mulher entrou em trabalho de parto a 20 de julho de 2021. No entanto, um exame revelou que o bebé tinha morrido no útero. Um inquérito sobre a morte da mulher revelou que Kelseu tinha sido “informada que não poderia fazer uma cesariana ou levar uma epidural e que teria de dar à luz de forma natural”.

Cerca das 13h30, a mulher começou a perder sangue e sentia “dores horríveis”. Foi-lhe negada uma cesariana e às 16h30 acabou por dar à luz o pequeno Tom, que nasceu já sem vida. Depois do parto percebeu-se que o bebé tinha o cordão umbilical “enrolado na barriga e no braço” o que impedia se alimentasse.

Após o parto, a mulher continuou a sangrar mas não havia o seu tipo de sangue disponível no hospital. Assim, o sangue teve que ser pedido a outro hospital. Kelsey continuou a perder muito sangue e horas depois perdeu a consciência. O óbito foi declarado às 19h15, mas o médico legista que acompanhou o caso afirmou que a mulher “pode muito bem ter morrido mais tarde”.

A mãe de Kelsey, Maria Brown, pensa que o filha podia ter sobrevivido se “tivesse feito uma cesariana logo no início”. A família acredita que a morte de Kelsey e as circunstâncias do parto estão “claramente ligadas”.

As circunstâncias em que o parto ocorreu estão sob uma investigação espanhola.

Kelsey Brown era natural de Liverpool, em Inglaterra, mas tinha-se mudado para Espanha em dezembro de 2020, já grávida do segundo filho. Kelsey optou por ter o bebé num hospital privado “para garantir o melhor tratamento para ela e para o seu filho que ainda não nascido”.

Leia Também: Aos 96 anos, Bill Parton não se quer reformar. “O truque é não parar”

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World