Palmeiras desbanca City e PSG e vence votação de camisa mais bonita do mundo em janeiro

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

No mundo do futebol, a estética muitas vezes rivaliza com o desempenho do time em campo. No quesito “camisa bonita”, a versão 1 do Palmeiras tem conquistado os corações dos amantes do esporte pelo mundo todo. Em uma votação realizada pelo site Footy Headlines, o tradicional fardamento alviverde escuro, com detalhes em dourado, fornecido pela Puma, foi eleito como o mais bonito do planeta no mês de janeiro.

A conquista do Palmeiras não veio sem uma disputa acirrada com gigantes da Europa. O uniforme palmeirense desbancou pesos pesados do futebol, como o Manchester City, que ficou em segundo lugar, e o Paris Saint-Germain, em terceiro.

    Curiosamente, o Manchester City tem algo em comum com o Palmeiras: a fornecedora alemã de material esportivo, a Puma. Contudo, enquanto o Palmeiras ostenta seu verde característico, os times europeus optaram por abordagens diferentes em suas camisas. O kit do Manchester City, desenhado em homenagem ao Ano do Dragão chinês, é predominantemente branco, com detalhes em cinza. Já o PSG apresenta um ousado 4º uniforme oficial, em tons de laranja com detalhes em preto, produzido pela Air Jordan, subsidiária da Nike.

    palmeiras desbanca city e psg e vence votação de camisa mais bonita do mundo em janeiro

    Camisa do Palmeiras é eleita a mais bonita do mundo em janeiro deste ano. Foto: Reprodução/X @palmeiras

    Além dos gigantes do futebol mundial, outras peças chamaram a atenção na votação. Destacam-se a camisa de goleiro da seleção de Namíbia, fabricada pela Vecchio, e o kit de visitante do Uruguai sub-23. Este último foi produzido pela própria seleção sul-americana devido à falta de uma fornecedora oficial após o término do contrato com a Tenfield, então detentora dos direitos da Puma no Uruguai.

    Com o sucesso da votação em janeiro, o site Footy Headlines estende a pesquisa ao longo de 2024, permitindo que os fãs escolham não apenas o uniforme mais bonito de cada mês, mas também o mais bonito do ano. Considerando o início da nova temporada, espera-se uma competição ainda mais acirrada entre clubes e seleções ao redor do mundo.

    News Related

    OTHER NEWS

    Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

    Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

    Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

    Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

    Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

    Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

    Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

    Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

    Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

    O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

    "Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

    Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

    Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

    Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
    Top List in the World