Newey cita “terceira evolução” e vê RB20 “extremamente semelhante” aos antecessores

newey cita “terceira evolução” e vê rb20 “extremamente semelhante” aos antecessores

A Red Bull surpreendeu o mundo da Fórmula 1 quando apresentou o seu novo carro para a temporada 2024, o RB20, em meados de fevereiro. Após dominar amplamente o Mundial anterior, com 21 vitórias conquistadas em 22 GPs disputados, a equipe austríaca trouxe um bólido com mudanças visuais significativas em relação ao antecessor, o que mostrou ser um movimento ousado de modificar o que já estava dando muito certo. Adrian Newey, no entanto, minimizou os novos detalhes do carro, afirmando que a base para o desenvolvimento permanece a mesma.

Em 2024, Max Verstappen continuou o seu período de domínio e já subiu no degrau mais alto de pódio em três oportunidades, ficando de fora apenas no GP da Austrália, quando teve de abandonar por causa de um problema nos freios. Sergio Pérez também começou o ano com o pé direito e ocupa a segunda posição do campeonato, apenas 13 pontos atrás do neerlandês. Apesar do desenvolvimento das rivais, o RB20 ainda possui aquele mesmo ar de invencibilidade do RB19, que ficou conhecido como o carro mais dominante da história da categoria.

No entanto, o renomado projetista do time de Milton Keynes afirmou que existe um certo exagero por parte do público quando o assunto são as mudanças pelas quais o novo bólido passou.

“Por ser uma grande mudança visual, as pessoas fazem esses comentários”, disse Newey em entrevista ao portal neerlandês RacingNews365. “A verdade é que a base do carro, o design arquitetônico principal, a suspensão dianteira e traseira, é a terceira evolução do que foi o RB18 [carro de 2022]. É extremamente semelhante”, continuou.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

newey cita “terceira evolução” e vê rb20 “extremamente semelhante” aos antecessores

Adrian Newey explicou mudanças vistas no RB20 (Foto: AFP)

“Obviamente, houve algumas mudanças visuais significativas, principalmente em torno dos radiadores e do desenho da entrada de ar, que trouxeram benefícios. É um daqueles casos em que há uma grande mudança visual em relação ao que, na verdade, é uma pequena mudança de desempenho. Os detalhes do assoalho também evoluíram e ninguém, claro, percebe”, observou o engenheiro.

Equipes como Ferrari e McLaren, por exemplo, demoraram a entender o caminho que deveriam seguir com o desenvolvimento de seus respectivos carros, enquanto que a Mercedes, por outro lado, assumidamente ainda possui problemas que os engenheiros em Brackley não conseguem entender. A Red Bull, por sua vez, acertou em cheio no projeto aerodinâmico desde o primeiro momento, e depois disso, de acordo com Adrian, apenas evoluiu a partir da base já estabelecida.

O britânico ainda apontou que a regra do teto orçamentário torna tudo ainda mais difícil, já que as equipes não podem simplesmente corrigir os erros livremente, mas precisam calcular bem os gastos para não extrapolar o que é permitido.

newey cita “terceira evolução” e vê rb20 “extremamente semelhante” aos antecessores

Adrian Newey explicou a dificuldade de trabalhar com o teto orçamentário (Foto: Red Bull Content Pool)

“O carro do ano passado e o carro deste ano foram evoluções adicionais daquele RB18 de 2022. Com as regras do teto orçamentário, se você conseguir começar com um princípio decente, então será mais fácil desenvolvê-lo. Se você tiver a infelicidade e começar com o princípio errado, o regulamento do limite de custos dificultará o processo de recuperação”, finalizou Newey.

A Fórmula 1 volta a acelerar entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World