Remédios para emagrecer: conheça as 4 principais categorias

remédios para emagrecer: conheça as 4 principais categorias

Remédios para emagrecer: conheça as 4 principais categorias

Os remédios para emagrecer ganharam ênfase com a chegada do “Projeto Verão 2024”, não é mesmo? Saber a utilidade desses produtos é fundamental para alinhar os objetivos com segurança. Portanto, dessa forma, consultamos o médico endocrinologista, Dr. Daniel Lerario. Que explicou quais são as quatro principais categorias de remédios para emagrecer

Categorias de remédios para emagrecer

1. Inibidores da absorção de gordura

“Reduzem a absorção de calorias. Parte do que se come na forma de gordura acaba sendo eliminado nas fezes. Podem, no entanto, provocar diarreia”, garante o médico.

2. Medicações inibidoras de apetite

Conhecidas pelo aumento de neurotransmissores cerebrais, como a serotonina, noradrenalina e dopamina. “Levam a uma redução da fome ou da vontade de consumir alimentos mais calóricos, como doces. Além disso, tais medicações podem também ter algum efeito benéfico sobre o metabolismo”, disse Daniel.

3. Medicações anti-compulsão alimentar

“Utilizadas nas áreas de psiquiatria e neurologia, para a redução da ansiedade e compulsividade pela comida”, explica.

4. Medicações de ação periférica

Substâncias descobertas a partir de estudos com pessoas submetidas à cirurgia bariátrica. “Auxiliam a perda de peso, sobretudo porque lentificam a digestão, o que permite a saciedade com menos quantidade de comida”, relata.

Principais contraindicações desses medicamentos

“Medicações que agem no sistema nervoso central podem ter uso limitado para pessoas com questões psiquiátricas ou cardiovasculares e precisam de avaliação médica individualizada. Mas aqueles que agem no sistema digestório, podem ser contraindicados para aqueles com problemas digestivos mais sérios”, confirma.

“Remédios para emagrecer sempre têm que ser usados com indicação e controle médico. A utilização inadequada de medicamentos antiobesidade pode trazer inúmeras consequências negativas e por isso deve ser evitada”, termina o Dr. Daniel Lerario.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World