Inácio arrasa empresário de Gyökeres: 'Faltou ao respeito ao Sporting'

inácio arrasa empresário de gyökeres: 'faltou ao respeito ao sporting'

augusto_inacio

Augusto Inácio, figura histórica do Sporting e treinador que levou os leões ao título nacional em 1999/2000, expressou o seu descontentamento com as recentes declarações de Hasan Cetinkaya, empresário do jogador Viktor Gyökeres. Inácio considerou as palavras de Cetinkaya como inoportunas, especialmente num momento crucial da temporada, onde o Sporting luta por títulos e precisa de total concentração.

Veja também: A canção dos adeptos do V. Guimarães para Madureira após vitória no Dragão (VÍDEO)

Para Inácio, a atuação do empresário ao enaltecer as qualidades de Gyökeres e sugerir uma possível saída caso Rúben Amorim deixe o comando técnico da equipa não mostra o devido respeito pelo clube. “Neste momento, em que o Sporting ainda não é campeão, ainda não ganhou a Taça de Portugal, ainda não ganhou nada, estar agora com estas declarações… é inoportuno”, afirmou Inácio, destacando que os empresários devem ter uma postura mais reservada, respeitando os interesses e o momento do clube.

O ex-treinador lembrou ainda que o Sporting desempenhou um papel fundamental na valorização de Gyökeres, que provavelmente não teria alcançado o mesmo destaque se tivesse escolhido outro clube. “O Sporting deu muito ao Gyökeres… foi um casamento perfeito”, refletiu Inácio, salientando que as intervenções do empresário poderiam ter sido mais medidas e respeitosas.

Veja também: Gyökeres já não esconde o amor pela atriz portuguesa (FOTOS)

Sobre a relação entre jogador, clube e adeptos, Inácio acredita que, apesar das declarações não beliscarem diretamente essa conexão, fica o sentimento de que as coisas poderiam ter sido conduzidas de outra forma. Ele também apontou para a realidade do futebol português, onde é difícil reter talentos face ao poderio financeiro de outros clubes europeus, mas reiterou que a lealdade e o respeito mútuo devem prevalecer.

Questionado sobre o papel do presidente Frederico Varandas nesta situação, Inácio destacou a importância de defender os interesses do Sporting acima de tudo. “O presidente está lá para defender os interesses do Sporting e é isso que ele vai fazer”, assegurou Inácio, confiante na capacidade da direção leonina em gerir a situação da melhor maneira possível, seja mantendo Gyökeres ou realizando um bom negócio em caso de saída.

Veja também: Adepta do Sporting insulta benfiquistas e acaba mal (VÍDEO)

A postura de Cetinkaya, segundo Inácio, parece visar mais a valorização financeira do jogador em detrimento do seu crescimento desportivo. Porém, Inácio ressalta a inteligência e a atenção da gestão sportinguista, que saberá como lidar com esta e outras situações semelhantes, mantendo sempre os interesses do Sporting em primeiro lugar.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World