Tinha de ser ele...

tinha de ser ele...

Tinha de ser ele…

Sabemos que falar-se em justiça no mundo do futebol é um exercício arriscado, mas a verdade é que o triunfo do Inter de Milão frente ao Atlético de Madrid (1-0), em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, parece adequar-se na perfeição ao que se assistiu no Estádio Giuseppe Meazza.

O conjunto orientado por Simone Inzaghi foi claramente superior, criou mais oportunidades e só não conseguiu um resultado mais dilatado porque foi extremamente ineficaz.

O Atlético, por seu lado, tem o mérito de, apesar de ter sido pouco efetivo na aproximação à área adversário, conseguir levar a eliminatória em aberto para a segunda mão.

Um nó difícil de desatar

Ainda que a expectativa fosse alta, os primeiros minutos de jogo desiludiram. As duas equipas apresentaram-se de forma muito semelhante (3-5-2) em campo e acabaram por se encaixar bastante, num cenário que não contribuiu para o espetáculo. Samuel Lino, com um remate cruzado que saiu ao lado, criou a primeira oportunidade do jogo, sendo que até aos 30 minutos as ocasiões de golo foram praticamente nulas. 

tinha de ser ele...
@Getty /

A partir daqui, motivado pelo apoio do público, o Inter de Milão foi crescendo no encontro. De resto, até ao intervalo registaram-se quatro ocasiões para os nerazzurri, com Lautaro Martínez e Marcus Thuram em plano de evidência.

Apesar disso, o golo não apareceu e o francês lesionou-se mesmo num lance em que tentou incomodar Oblak com um remate à baliza.

Desperdiçar até acertar

Inzaghi chamou então Arnautovic a jogo, numa decisão que viria a revelar-se acertada. No entanto, o caminho até que este premissa se concretizasse foi longo e algo penoso. Duvida, caro leitor?

Logo aos 49′, o internacional austríaco foi servido com mestria por Dimarco ao segundo poste, mas não conseguiu fazer melhor do que atirar por cima. Pouco depois, duas grandes ocasiões para o camisola 8: primeiro com um cabeceamento ao lado após cruzamento de Barella; depois, com um desperdício de todo o tamanho na sequência de uma excelente combinação com Lautaro Martínez.

A paciência dos adeptos para com Arnautovic parecia estar a terminar, isto na medida em que chegou a ouvir-se alguns assobios quando este tocou na bola após todas estas perdidas, mas tudo mudou aos 79′. A distância entre ser-se vilão e herói no mundo do futebol é curta e, depois de aproveitar uma defesa incompleta de Oblak a remate de Lautaro, o austríaco abriu o ativo com um remate de pé esquerdo, levando assim ao delírio os adeptos presentes no recinto.

Até ao apito final, o Atlético tentou subir linhas e insistir um pouco mais, mas o melhor que conseguiu fazer foi um remate ao lado protagonizado por Samuel Lino.

Com este resultado, os milaneses saem em vantagem para a segunda mão, ainda que a eliminatória esteja em aberto.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World