Arsenal 'derruba' West Ham em dérbi londrino com meia dúzia de golos

arsenal 'derruba' west ham em dérbi londrino com meia dúzia de golos

TOLGA AKMEN/EPA

Londres, 11 fev 2024 (Lusa) – O Arsenal, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões de futebol, ‘derrubou’ hoje o West Ham, em dérbi londrino da 24.ª jornada da Liga inglesa, com os ‘gunners’ a vencerem com meia dúzia de golos (6-0).

Para um jogo que se adivinhava difícil, em casa do West Ham, e depois de o Arsenal já ter perdido esta época em duas ocasiões com os ‘hammers’, na primeira volta em casa e na Taça da Liga, a goleada teve ainda maior impacto.

Ao intervalo, a equipa de Mikel Arteta, que segue em terceiro, com os mesmos 52 pontos do Manchester City, segundo, com menos um jogo, e a dois do líder Liverpool, já vencia por 4-0, levando ao abandono nas bancadas de muitos adeptos no Estádio de Londres.

Depois de Trossard, quase a funcionar como um falso ‘nove’, perder duas ocasiões soberanas, o Arsenal começou a construir a goleada com arte e engenho de Declan Rice, a assistir os centrais Saliba (1-0), aos 32 minutos, e Gabriel Magalhães, aos 44 (3-0).

Antes, ainda houve a oportunidade de Bukayo Saka fazer o segundo, na marcação de uma grande penalidade, aos 41 minutos.

As equipas saíram para o intervalo logo após um golo, tão procurado, de Leandro Trossard, num remate em arco do belga, aos 45+2.

Com o resultado feito, a segunda parte serviu para cumprir, com Bukayo Saka a bisar, aos 63 minutos, e Declan Rice, que tinha bisado em assistências, também a marcar ao seu antigo clube, com um remate de fora de área, aos 66, num golo que não comemorou.

O Arsenal, que teve Cédric Soares em campo a partir dos 77 minutos, termina a ronda como o terceiro melhor ataque da ‘Premier’ (53 golos), apenas atrás de Manchester City (56) e Liverpool (55), e ainda como a melhor defesa da competição, com 22 golos sofridos, menos um do que os ‘reds’ e três que o City.

No próximo sábado, os ‘gunners’ visitam o Burnley na 25.ª ronda, antes de se deslocarem ao Estádio do Dragão, em 21 de fevereiro, para defrontarem o FC Porto na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Ainda hoje, a Liga inglesa prossegue com o jogo entre Aston Villa e Manchester United, no Villa Park, e termina na segunda-feira, com a receção do Crystal Palace ao Chelsea, em mais um dérbi londrino.

RPM // AJO

Lusa/Fim

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World