A seleção ideal da 1ª rodada do Brasileirão Série A 2024

A espera finalmente acabou. A Série A do Campeonato Brasileiro de 2024 começou nesse final de semana. Entre sábado e domingo, dias 13 e 14 de abril, os 10 jogos da 1ª rodada foram disputados e movimentaram os palcos da bola em todo o país.

Dos 10 confrontos, sete terminaram com um vencedor: Athletico, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza, Inter, Palmeiras e Vasco largaram com vitória no Brasileirão 2024. Outras três partidas acabaram empatadas.

Resultados da 1ª rodada do Brasileirão Série A 2024

    1. João Ricardo – Fortaleza

    a seleção ideal da 1ª rodada do brasileirão série a 2024

    João Ricardo fechou o gol do Leão do Pici no Morumbis. | ALEJANDRO APARICIO/GettyImages

    João Ricardo emplacou mais uma grande atuação com o uniforme do Fortaleza na rodada inaugural do Brasileirão 2024. Com defesas importantes, o goleiro salvou o Leão e passou muita segurança aos companheiros. É figura de destaque no clube.

    2. William – Cruzeiro

    a seleção ideal da 1ª rodada do brasileirão série a 2024

    William estreou bem no Brasileirão 2024. | Pedro Vilela/GettyImages

    William foi bem na vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo. Nos primeiros 45 minutos, o lateral-direito marcou muita presença no ataque e distribuiu uma assistência. Já na reta final, participou menos das jogadas ofensivas, mas trabalhou bem na defesa.

    3. Fernando – Internacional

    a seleção ideal da 1ª rodada do brasileirão série a 2024

    Fernando teve uma baita atuação pelo Inter no final de semana. | Eurasia Sport Images/GettyImages

    Fernando teve uma baita atuação na rodada um do Brasileirão. O medalhão atuou como zagueiro e foi absoluto. Tomou conta da zaga do Inter. Ele também foi acionado como primeiro volante na partida e acabou marcando o gol da vitória do Colorado.

    4. Murilo – Palmeiras

    a seleção ideal da 1ª rodada do brasileirão série a 2024

    Murilo tem papel importante no jogo do Palmeiras. | Daniel Jayo/GettyImages

    Seguro e eficiente. Esse é Murilo. O zagueiro do Palmeiras é muito sólido na defesa e ainda se aventura no ataque. Foi assim contra o Vitória. Ele foi muito bem na parte defensiva e quase ampliou para o Verdão.

    5. Lucas Piton – Vasco

    a seleção ideal da 1ª rodada do brasileirão série a 2024

    Piton celebrando gol do Vasco com David. | Wagner Meier/GettyImages

    Piton não começou o Brasileirão no seu mais alto nível, mas cumpriu seu papel. Distribuiu muitos passes e não comprometeu na zaga. Foi peça importante na vitória do Vasco sobre o Grêmio.

    6. Richard Ríos – Palmeiras

    a seleção ideal da 1ª rodada do brasileirão série a 2024

    Ríos deu a vitória ao Palmeiras no Barradão. | Alexandre Loureiro/GettyImages

    Ríos entrou no XI inicial do Palmeiras e deu conta do recado. O volante cometeu muitas faltas e chegou a levar um cartão amarelo, mas não comprometeu e ainda marcou o gol da vitória do time no Barradão.

    7. Nicolás de la Cruz – Flamengo

    a seleção ideal da 1ª rodada do brasileirão série a 2024

    De la Cruz descantou com o uniforme do Flamengo. | MB Media/GettyImages

    Desencantou! Além da versatilidade de sempre, De la Cruz ainda anotou uma pintura na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O meio-campista participou muita da partida, colaborou na defesa e no ataque e ainda cobrou uma falta com maestria. Bela atuação do uruguaio no Serra Dourada.

    8. Fernandinho – Athletico-PR

    a seleção ideal da 1ª rodada do brasileirão série a 2024

    Fernandinho é figura de confiança no Athletico. | Heuler Andrey/GettyImages

    Com muito refino técnico e experiência, Fernandinho é peça-chave no time do Athletico. O meio-campista coordena os movimentos da equipe dentro de campo e puxa o jogo para si. É acima da média. Contra o Cuiabá, comandou o Furacão e deu assistência. Joga com muita clareza.

    9. Lima – Fluminense

    a seleção ideal da 1ª rodada do brasileirão série a 2024

    Lima anotou doblete na estreia do Flu no Brasileirão. | Wagner Meier/GettyImages

    Não empolgou, mas decidiu. Lima teve uma performance para lá de decisiva no final de semana. O versátil camisa 45 se entregou muito dentro de campo e foi coroado com um doblete: marcou um gol de cabeça e, depois, anotou um belo tento. Foi o nome do jogo para Flu.

    10. Agustín Canobbio – Athletico-PR

    a seleção ideal da 1ª rodada do brasileirão série a 2024

    Canobbio vem recuperando a confiança no Athletico. | ALBARI ROSA/GettyImages

    Canobbio vive ótimo momento no Athletico. Ao lado de Pablo, o uruguaio apareceu muito em todo o gramado e correspondeu bem com um gol e uma assistência. Tem sido importante no time do Furacão.

    11. Lucero – Fortaleza

    a seleção ideal da 1ª rodada do brasileirão série a 2024

    Lucero decidiu mais uma vez para o Leão do Pici. | Alexandre Schneider/GettyImages

    Homem-gol do Fortaleza, Lucero foi decisivo no Morumbis. O atacante se estabeleceu no XI inicial da equipe e tem feito a diferença. Contra o São Paulo, marcou um golaço e incomodou. Tem muito faro de gol.

    Este artigo foi publicado originalmente no 90min.com/PT-BR como A seleção ideal da 1ª rodada do Brasileirão Série A 2024.

    News Related

    OTHER NEWS

    Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

    Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

    Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

    Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

    Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

    Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

    Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

    Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

    Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

    O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

    "Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

    Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

    Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

    Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
    Top List in the World