Tenista romena acusa academia de Mouratoglou de incentivar doping

tenista romena acusa academia de mouratoglou de incentivar doping

Imagem da notícia

Uma das principais promessas do tênis da Romênia, Maria Sara Popa, decidiu denunciar o incentivo do uso de “substâncias” estranhas por parte da equipe da academia de Patrick Mouratoglou, ao menos entre as juvenis. As substâncias são diferentes das receitadas por médicos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A denunciante, de 18 anos, é a atual 448ª da WTA e com melhor ranking 187º no juvenil alcançado em 2021. Popa falou com exclusividade ao meio romeno “AS” e explicou tudo o que viu na academia localizada em Nice quando tinha 12 anos.

– Quero que termine bem, assim como todas as pessoas que a apoiam – a tenista iniciou sua fala ao comentar o resultado positivo da principal tenista do país, Simona Halep que foi condenada a 4 anos de suspensão do esporte por ter testado positivo para Roxadustat.

– Houve erros de ambos os lados. Talvez ela tivesse que ter cuidado também, talvez Mouratoglou tivesse que ter cuidado, para dizer exatamente quando ela deveria lhe entregar aquela substância. Não sei os detalhes e não quero entrar muito nisso. Não conhecemos os meandros. Há atletas que tomam essas substâncias, mas não são pegos porque sabem exatamente quando remover a substância e sabem exatamente quando tomá-las – alertou.

– Eu, por exemplo, fazia testes semanais e nunca tirava (substâncias). Mas não posso colocar a mão no fogo pelos outros atletas. Os suplementos são diferentes das substâncias que preparadores físicos e médicos das academias receitam aos atletas. Os suplementos são exatamente as pílulas do dia que cada pessoa pode tomar – revelou Popa.

– Eu tinha 12 anos quando treinei na Academia Mouratoglou. É verdade que, desde cedo, os atletas recebem algumas substâncias – pontuou ela a respeito da especulação que circula na imprensa local de que até tenistas juvenis são incentivados a consumir substâncias não associadas a suplementações.

– No juvenil não há tanto controle antidoping. Ele permite que você cresça um pouco, faça 17 anos e a partir daí os controles começam mais intensamente – destaca ela revelando que jovens tenistas e seus pais são induzidos a assumirem responsabilidade pelo consumo destas substâncias na academia do ex-treinador de Halep e Serena Williams.

➡️ Stephanie Balduccini fica com a sexta posição na final dos 100m livre no Mundial de Doha

– Jogadores e pais devem concordar. Eles recebem uma folha de papel e têm que assinar para concordar em tomar essa substância. Aquela foi primeira vez que fiquei com medo, eu realmente não sabia o que estava acontecendo – pontuou ela sobre o tema.

A “Patrick Mouatoglou Academy” é a mais famosa academia de tênis no território francês e uma das maiores do mundo. Atualmente fazem parte de sua equipe de elite a norte-americana Coco Gauff, o grego Stefanos Tsitsipas, australiano Alexei Popyrin, e as imãs tchecas Linda e Brenda Fuhvirtova. A jovem brasileira Victoria Barros de 14 anos, passou a treinar na academia francesa em dezembro de 2022.

➡️ FIVB anuncia mudança importante na Liga das Nações de Vôlei a partir de 2025

Vale ressaltar que Simona Halep trabalhava há quatro meses na academia de Patrick Mouratoglou quando testou positivo para Roxadustat durante o US Open 2022. Depois de ter sido punida em quatro anos de suspensão do esporte profissional, Halep viu Mouratoglou e sua equipe assumirem publicamente que receitaram a ela o “suplemento”, mas não a substância ilegal. Halep, seus advogados, uma equipe laboratorial independente contratada pela defesa da tenista e Mouratoglou afirmam que houve contaminação cruzada no suplemento em questão.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World