Corinthians depende de rival para sobreviver no Paulistão

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A 10ª rodada do Campeonato Paulista dificultou de vez a vida do Corinthians, que perdeu para a Ponte Preta e pode ficar fora das quartas de final já na quarta-feira (28). O fim de semana, por outro lado, foi bom para o Palmeiras, que garantiu sua vaga na próxima fase.

O Corinthians pode ser “eliminado” do sofá. Na quarta, Inter de Limeira e São Paulo jogam por rodada atrasada, e uma vitória da equipe do interior tira qualquer chance de classificação alvinegra no Grupo C, que ainda tem Bragantino e Mirassol.

Mesmo com um jogo a menos, o rival corintiano não vive vida tão fácil assim. O Tricolor é vice-líder do Grupo D com 15 pontos e só supera o São Bernardo pelo saldo de gols -uma derrota, portanto, pode tirar o time de Thiago Carpini da zona que dá vaga nas quartas. O Novorizontino, com 18 pontos, está no topo da chave.

O Palmeiras passa por um momento tranquilo. O Alviverde, que também jogou apenas nove vezes, bateu o Mirassol e garantiu a sua classificação de maneira antecipada. Uma vitória sobre a Portuguesa na quarta pode decretar o 1° lugar no Grupo B.

Quem vive lua de mel com seu torcedor é o Santos, que venceu mais uma e, já garantido como líder do Grupo A, apenas “cumpre tabela” nas duas rodadas finais do Estadual -a equipe encara o Bragantino, fora, e a Inter de Limeira, em casa, antes do mata-mata.

E a briga contra o rebaixamento?

Santo André (5 pontos) e Ituano (6 pontos) estão na zona de queda para a Série A2 do estadual -eles fazem parte do mesmo grupo, mas o regulamento do Paulistão prevê o rebaixamento para as duas piores campanhas no contexto geral.

Vitórias dos times do ABC e de Itu na próxima rodada, no entanto, podem puxar Guarani (6 pontos) e Portuguesa (7 pontos) para o Z2. O Corinthians é o próximo da lista, mas soma 10 pontos e mantém certa “gordura” em relação aos oponentes. O Botafogo-SP soma 11 pontos e também ainda vê risco de cair.

Veja a classificação

Grupo A

1 – Santos: 22 pontos (10 jogos, saldo +7)

2 – Portuguesa: 7 pontos (9 jogos, saldo -6)

3 – Ituano: 6 pontos (10 jogos, saldo -11)

4 – Santo André: 5 pontos (10 jogos, saldo -9)

Grupo B

1 – Palmeiras: 21 pontos (9 jogos, saldo +8)

2 – Ponte Preta: 16 pontos (10 jogos, saldo +5)

3 – Água Santa: 14 pontos (10 jogos, saldo -1)

4 – Guarani: 6 pontos (10 jogos, saldo -5)

Grupo C

1 – Bragantino: 18 pontos (10 jogos, saldo +4)

2 – Inter de Limeira: 14 pontos (9 jogos, saldo +4)

3 – Mirassol: 14 pontos (10 jogos, saldo +3)

4 – Corinthians: 10 pontos (10 jogos, saldo -1)

Grupo D

1 – Novorizontino: 18 pontos (10 jogos, saldo +4)

2 – São Paulo: 15 pontos (9 jogos, saldo +4)

3 – São Bernardo: 15 pontos (10 jogos, saldo +1)

4 – Botafogo-SP: 11 pontos (10 jogos, saldo -7)

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World