John Textor, dono do Botafogo, faz duras críticas à Premier League: 'Não é normal'

john textor, dono do botafogo, faz duras críticas à premier league: 'não é normal'

Imagem da notícia

Principal acionista do Botafogo e de clubes europeus, o norte-americano John Textor fez duras críticas à Premier League. Presente no evento “Business of Football Summit”, o empresário, dono do Crystal Palace, reclamou da falta de isonomia concebida pela direção do campeonato aos clubes no tocante a transferências e transações monetárias.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

– É claro que as regras foram feitas para que os clubes que não geram altas receitas não consigam recuperar o atraso. O dono do Nottingham Forest disse que tem muito dinheiro, mas não pode usá-lo. Se ele gastar muito e fizer o que a torcida quer, alguém vai e tira os pontos dele. Não importa se você tem um bilhão de dólares em dinheiro em um carrinho de mão, você não tem o direito de gastá-lo. Isso não é normal – disse Textor.

As polêmicas na Premier League tem sido altas na parte financeira. Recentemente, o Everton foi punido com a dedução de dez pontos – reduzida para seis – por ter gastos maiores do que o limite de três temporadas. O Manchester City, comandado pelo sheik Mansour bin Zayed al-Nahyan, faz parte do “Big Six” da liga e vem sendo investigado, mas sanções parecem inviáveis.

– O Fair Play Financeiro é uma fraude que diz que se trata de sustentabilidade. Ela tem que estar relacionada à qualidade do seu balanço e não com o diferencial entre lucros e perdas. Não há ninguém que pensa que isso faz sentido. Temos três bilionários no nosso grupo de proprietários no Palace, talvez mais, e não temos o direito de gastar tanto quanto o Big Six – disparou o estadunidense.

Além das ações de Botafogo, no Brasil, e do Palace na Premier League, Textor também é dono do Lyon na França, e do modesto RWD Molenbeek, da Bélgica.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World