Cinco sopros arouquenses desmantelaram a casa

cinco sopros arouquenses desmantelaram a casa

Cinco sopros arouquenses desmantelaram a casa

No Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, o FC Arouca dizimou as aspirações do GD Chaves (1-5), apesar de um precoce susto. O emblema que atuou de amarelo mostrou todas as suas valências nos ataques rápidos, adquirindo mais três preciosos pontos para a respetiva caminhada.

Ao contrário de Daniel Sousa, que não promoveu qualquer alteração face ao triunfo diante do FC Famalicão (3-2), Moreno foi obrigado a mexer devido a contrariedades. Entre lesões e castigos, foram quatro as mudanças: Steven Vitória, Sandro Cruz, Guima e Héctor Hernández saíram do onze em detrimento de Vasco Fernandes, Leandro Sanca, Kelechi Nwakali e Benny.

Contudo, na antevisão para o embate, o técnico de 42 anos deixou um aviso, realçando a sua confiança nas restantes opções: «Vai surgir a oportunidade para outros colegas e sinto-os bastante motivados. Aqui não há coitadinhos, há homens que querem arranjar soluções e ajudar o GD Chaves.»

A história de como um pequeno susto…

A verdade é que nos minutos inaugurais, os valentes transmontanos mostraram um maior atrevimento e, como tal, foram recompensados com um golo… e que golo! Na sequência de um canto, o desvio da defensiva arouquense acabou por ficar na entrada da área, para contentamento de Raphael Guzzo. O médio encheu o pé e, num belíssimo volley, abriu o marcador. Um momento de pura inspiração do camisola ’80’.

Porém, os lobos de Arouca não estavam conformados com o resultado e, desta forma, foram atrás do prejuízo. A ligação de David Simão e Pedro Santos com os homens mais adiantados começou, gradualmente, a ser mais efetiva, obrigando a turma da casa a ter cuidados redobrados. O maior entendimento ofensivo acabou por ser decisivo para a cambalhota no rumo dos acontecimentos.

O tento da igualdade acabaria por ser uma espécie de fotocópia da finalização que abriu as hostilidades: após a cobrança de um canto, Hugo Souza socou a bola de forma incompleta, com a mesma a sobrar para Cristo González. O avançado, que vive um excelente momento, quis copiar o colega de profissão e, com um remate de primeira, deu a melhor trajetória à bola que seguia pelo ar.

Aos 41′, Tiago Esgaio vestiu a pele de Kevin de Bruyne e, com um passe milimétrico, operou a revolução na contagem. O lateral encontrou Mujica nas costas da defesa, que, com uma finalização precisa, não deu qualquer hipótese ao guardião contrário. Seria o segundo capítulo de um verdadeiro pesadelo.

… virou um grande pesadelo

Após o descanso, o desequilíbrio exibicional foi aumentando. A formação da casa mostrava uma total desorientação e continuou a ser punida por isso. Primeiramente, por intermédio de Jason Remeseiro, que aproveitou as incongruências defensivas para aparecer solto de marcação. No um-para-um com o guarda-redes, contando com uma leve dose de sorte à mistura, ampliou a vantagem.

O desagrado proveniente das bancadas era cada vez mais notório. O estado de espírito ficou ainda mais evidente com um novo momento de inspiração de Mujica, que voltou a fazer o gosto ao pé, dando a melhor resposta a nova transição rápida. Desta vez, foi Javi Monteiro quem conduziu eficazmente a bandeja. Tal como indica o tema de Carlão, o «assobia para o lado» foi substituído pelo ‘adeus’ dos adeptos presentes no estádio.

Morlaye Sylla foi o autor da machadada final, utilizando a mítica chave de ouro. Um disparo de belo efeito, onde a bola só descansou onde dorme a coruja. Quem preveria tal desfecho no primeiro quarto de hora? O futebol é feito de surpresas. A este FC Arouca só falta mesmo o lacinho…

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World