Suspeita de cólera põe 2 mil passageiros e mil tripulantes presos em navio

Mais de 3 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes, ficaram presas a bordo de um navio de cruzeiro na costa das ilhas Maurício por suspeita de um surto de cólera a bordo, informaram as autoridades.

A decisão foi tomada após a autoridade portuária ter recolhido amostras de cerca de 15 passageiros que estavam isolados a bordo com vômito e diarreia.

O Norwegian Dawn chegou a Port Louis no sábado (24), informou a Autoridade Portuária das Ilhas Maurício, em comunicado. “A decisão de não permitir o acesso do navio de cruzeiro ao cais foi tomada para evitar quaisquer riscos para a saúde”, dizia o texto.

A autoridade portuária disse que os resultados dos testes serão conhecidos em 48 horas. As operações de embarque e desembarque do navio estarão suspensas pelo menos até amanhã, caso os testes deem negativo para cólera.

A passageira Esther Verdaas, que está com a família no navio, informou que todos a bordo foram informados de que poderia haver um surto de cólera no navio. Ainda segundo ela, foi informado que as pessoas poderiam ficar em quarentena por até dez dias, se confirmado.

Ela informou que os funcionários borrifaram as dependências comuns do navio com bactericidas. Segundo ela, os passageiros foram instruídos a lavar as mãos mais vezes do que o habitual e a observar as normas de higiene.

“Você pode imaginar que o ambiente entre os passageiros não é agradável. Os voos foram perdidos, as pessoas perderam dinheiro em hotéis reservados nas ilhas Maurício. Os passageiros estão zangados, rebeldes, tristes. Estes são problemas de luxo, claro. Mas muita coisa não está clara. Quando poderemos ir para casa? Como? Onde conseguimos as passagens?”, disse Esther Verdaas, passageira do Norwegian Dawn.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World