Rúben Amorim após a vitória em Barcelos: «Ainda podemos perder o campeonato»

rúben amorim após a vitória em barcelos: «ainda podemos perder o campeonato»

Rúben Amorim após a vitória em Barcelos: «Ainda podemos perder o campeonato»

Na noite desta sexta-feira, o Sporting inaugurou a jornada 29 com nova vitória, desta feita diante do Gil Vicente, por 0-4. Após conquistar mais três pontos, na flash interview aos microfones da Sport TV, Rúben Amorim elogiou a massa adepta e enalteceu a primeira parte leonina.

Resolver o jogo cedo: «É muito melhor. Toda a gente agradece: o treinador, na bancada, toda a gente. Uma vitória muito competente. Entrámos a uma velocidade muito grande e no fim conseguimos gerir as peças: quem precisava de jogo, quem precisava de sair. Temos batalhas a seguir e esta estava controlada.

Segunda parte menos bem jogada: «Um bocadinho, mas acho que o Gil Vicente foi mais agressivo. Obviamente que, com tantas mudanças tão cedo, com a dificuldade de ter dois pés direitos nos corredores, sentimos um bocadinho… Mesmo jogando muito bem, o Esgaio à esquerda tirou um bocadinho de qualidade ao jogo. É normal, mas tivemos sempre o jogo controlado.»

Ao intervalo, Geny na esquerda e Esgaio na direita: «Sabíamos que o Félix ia entrar, não sabíamos para que lado. O Esgaio recebeu a bola sempre aberto e foi sempre para o pé esquerdo, o meio estava muito fechado. Queríamos ter os jogadores com os pés certos, apesar do Geny estar muito bem no lado direito. Tivemos essa liberdade para experimentar coisas.»

Barcelos como mini Alvalade: «É inacreditável… O barulho, a alegria das pessoas… O jogo ajudou muito, com toda a gente a festejar. Obviamente que ficamos contentes, porque isto diz muito sobre o nosso clube. Estamos em primeiro, mas, depois de um ano tão difícil, ter as pessoas connosco é sinal que estamos a fazer alguma coisa bem. Agora, para todas estas pessoas, é pegar nos carros, ir tudo para Famalicão e repetir a mesma coisa.»

Atingida a mesma pontuação que na época passada: «Obviamente [que a equipa desta época é melhor]. Não houve tantas mudanças — e elas tiveram que existir, porque vendemos alguns jogadores e isso tirou-nos qualidade — perdemos algum foco aí. Não há um ano, mas no ano passado fomos eliminados neste estádio pelo Varzim. Tudo isto entrou na palestra antes do jogo, lembrando que nada está feito. Agora, como é óbvio, é um treinador diferente que está aqui [na flash interview].»

Sobre a luta pelo título: «Acreditamos que podemos não ganhar o campeonato, isso é o mais importante. Acreditamos que ainda podemos perder o campeonato, mas o bom disso é que acreditamos muito mais que podemos ganhá-lo. Temos sempre isso na cabeça e estamos preparados: vão haver dias mais difíceis, mas estamos mais perto.»

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World