‘Ripley’: reservas para hospedagens na Costa Amalfitana têm aumento de 93% após lançamento da série

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

As paisagens de Ripley, novo sucesso da Netflix, são deslumbrantes. Quando o vigarista interpretado por Andrew Scott viaja de Nápoles para a vila de Atrani, ele se depara com um lugar pacato e pouco populoso. Isso, contudo, está mudando e os habitantes da Costa Amalfitana, na Itália, notam o contraste. Segundo o jornal britânico The Guardian, o Airbnb disse ter visto um aumento de 93% nas reservas para a região após o lançamento da série.

Ao contrário de 1961, período retratado na produção, a estrada entre Positano e Salerno é hoje conhecida tanto pelos engarrafamentos como pelas vistas de tirar o fôlego. Atrani pode ser menos movimentada que a sua vizinha Amalfi, mas no verão a sua praia é tomada por fileiras de guarda-sóis e espreguiçadeiras.

Leia também

    ‘ripley’: reservas para hospedagens na costa amalfitana têm aumento de 93% após lançamento da série

    Vista para Positano, na Costa Amalfitana Foto: NATALIA ZONTA/ESTADÃO

    “A fotografia impecável certamente trouxe publicidade extra à nossa pequena aldeia”, disse Antonio Buonocore, que dirige um restaurante à beira-mar na região, ao The Guardian, enquanto outros empresários demonstram preocupação.

    “Se o turismo crescer, o risco é que não seja gerido de forma inteligente. A nossa aldeia não consegue lidar com um grande número de turistas. Carros, ônibus e motos deixam o trânsito paralisado. As autoridades precisam de manter uma quantidade razoável de lugares abertos durante mais tempo para que algumas visitas possam ser canalizadas para outras épocas do ano”, opina Luisa Criscolo, gestora imobiliária de um hotel na Sardenha.

    No livro de Patricia Highsmith de 1955, O Talentoso Ripley, a história se passa em Mongibello, mas a equipe da Netflix mudou para Atrani depois de procurar na costa um local que se adequasse ao estilo de época em preto e branco.

    ‘ripley’: reservas para hospedagens na costa amalfitana têm aumento de 93% após lançamento da série

    ‘Ripley’: Andrew Scott protagoniza nova versão da obra de Patricia Highsmith. Foto: Lorenzo Sisti/Netflix

    A vila escolhida para as filmagens é de propriedade privada, mas um apartamento de um quarto com terraço panorâmico está disponível para alugar no Airbnb a partir de 189 euros (cerca de R$ 1032) por noite.

    News Related

    OTHER NEWS

    Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

    Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

    Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

    Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

    Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

    Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

    Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

    Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

    Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

    O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

    "Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

    Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

    Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

    Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
    Top List in the World