Resumo Renascer: Veja o que acontecerá nesta semana (capítulos de 12/02 a 17/02)

resumo renascer: veja o que acontecerá nesta semana (capítulos de 12/02 a 17/02)

Resumo Renascer: Veja o que acontecerá nesta semana (capítulos de 12/02 a 17/02)

Zé Inocêncio decidirá fazer a partilha de bens dos filhos antes de se casar

Semana movimentada em Renascer

Os próximos capítulos de Renascer prometem fortes emoções. José Inocêncio (Marcos Palmeira) se aproximará cada vez mais de Mariana (Theresa Fonseca), que deu um fora em João Pedro (Juan Paiva).

Após muito jogo de sedução da jovem misteriosa, ela conquistará de vez o coração do dono da fazenda Jequitibá-Rei. Intenso, Inocêncio decidirá casar-se com Mariana.

Porém, a decisão do homem causará diversas reviravoltas na trama. Isso porque os seus quatro filhos não gostaram da decisão do pai em ficar de vez com a jovem Mariana.

João Pedro é o que mais sentirá. Apaixonado pela moça, ele não comparecerá na cerimônia do casamento. Pouco tempo depois, o jovem decidirá deixar a casa do pai e morará na fazenda de Belarmino (Antonio Calloni).

Filhos trambiqueiros

Ao mesmo tempo, os filhos de José Inocêncio seguirão dando trabalho ao fazendeiro. Malandro como sempre, José Bento (Marcelo de Mello Jr.) fará uma armação contra o pai.

Com medo de perder o dinheiro da herança para Mariana, pois acredita no golpe do baú, ele sugerirá que José Inocêncio fará a divisão da herança dos quatro filhos e conseguirá convencer o pai.

Já Buba (Gabriela Medeiros) ficará cada vez mais perto de José Venâncio (Rodrigo Simas, que decidirá pedir o divórcio de Eliana (Sophie Charlotte). A nora de Inocêncio, porém, não gostará nada da notícia.

Ao mesmo tempo, Venâncio apresentará a nova namorada ao pai, que não imagina que ela é transexual. Ao mesmo tempo, Buba expressará grande admiração pelo fazendeiro.

Resumo de capítulos de Renascer

12 de fevereiro

Buba se distancia de Venâncio. Inácia alerta Mariana de que o destino cobrará um alto preço por ela abrir mão de João Pedro. José Inocêncio informa a Mariana que planeja convocar os filhos para comunicar que agora estão em um relacionamento. Venâncio revela a Buba que terminou seu relacionamento com Eliana.

Buba se prontifica a acompanhar José Venâncio até a fazenda de seu pai. Zé Bento pede a Kika que finja ser sua cliente na presença de José Inocêncio. Uma discussão sobre a política de preços do cacau ocorre entre José Inocêncio e João Pedro. Buba e José Venâncio entram de mãos dadas na fazenda de José Inocêncio.

13 de fevereiro

José Bento e José Venâncio ficam surpresos ao descobrirem que o pai planeja se casar com Mariana. Venâncio é pego de surpresa pela sugestão de Buba de ser franca com José Inocêncio. Bento demonstra interesse nas finanças do pai relacionadas à produção de cacau.

Ele enfatiza a José Inocêncio a necessidade de realizar a divisão dos bens de Maria Santa entre os filhos antes de se casar com Mariana. Kika começa a suspeitar da inocência de Mariana. João Pedro confessa a Zinha que não se sente irmão de Venâncio, Bento e Augusto.

14 de fevereiro

Sentindo-se culpado pela morte de Maria Santa, João Pedro informa ao pai que renuncia à sua parte na herança. José Inocêncio declara aos filhos que não se importa com a presença deles no casamento. João Pedro opta por ficar com as terras que pertenciam a Belarmino e decide mudar-se definitivamente para a fazenda, onde viverá com Morena, Deocleciano e Zinha.

Mariana compartilha com Inácia a previsão de ser respeitada por todos após seu casamento. José Inocêncio relata a Buba como fincou o facão aos pés do Jequitibá. Morena aconselha João Pedro a esquecer Mariana. Venâncio tenta persuadir Buba a não divulgar detalhes de sua vida pessoal. José Inocêncio surpreende Buba em sua biblioteca.

15 de fevereiro

Buba fica apreensiva quando José Inocêncio expressa a sensação de que ela lhe dará um neto. José Inocêncio revela a Mariana sua preocupação de que os filhos possam não ter a competência necessária para administrar as terras que herdarão.

Venâncio critica as ideias de Bento ao ouvir suas propostas para a gestão das terras. Kika percebe a admiração de Buba por José Inocêncio. Padre Santo e Pastor Lívio impedem que jagunços, a mando de Egídio, entrem em conflito com os assentados. Pastor Lívio questiona José Inocêncio sobre sua chegada à região.

16 de fevereiro

José Inocêncio e Pastor Lívio dialogam sobre o passado do fazendeiro. Inácia explica a Padre Santo a razão pela qual João Pedro está ausente no casamento do pai. João Pedro reage de forma intensa quando Bento sugere que seu irmão sente ciúmes de Mariana. Morena discute com Inácia sobre a educação de Ritinha. Norberto cai na tristeza ao perceber que Jacutinga fechou as portas de sua casa e decide deixar a cidade.

Padre Santo enfrenta uma indisposição. Eliana tenta persuadir Eriberto a descobrir se Venâncio tem um relacionamento com outra mulher. Chega o dia do casamento de José Inocêncio e Mariana na fazenda. Desolado, João Pedro observa de longe a celebração do casamento. Mariana sofre ao perceber o estado emocional de João Pedro.

17 de fevereiro

Chico, o pai de Ritinha, sente ciúmes ao ver sua filha dançando com Bento na festa. Norberto confronta Bento, que faz comentários desfavoráveis sobre Jacutinga. José Inocêncio e Mariana partem para Ilhéus em sua lua de mel. João Pedro reage a uma provocação de Bento e acaba agredindo o irmão. Venâncio aconselha João Pedro a esquecer Mariana. Morena fica preocupada com Zinha, que está triste. Buba se emociona ao receber um livro deixado por José Inocêncio como presente.

João Pedro se despede dos irmãos, Zé Venâncio e Zé Bento, que retornam para o Rio de Janeiro após o casamento do pai. Venâncio solicita o divórcio a Eliana, desencadeando uma guerra entre o publicitário e a ex-esposa. Teca expressa preocupação com Du ao vê-lo machucado depois de uma briga. Neno e Pitoco revelam a Du que furtaram objetos da loja enquanto ele estava sendo perseguido pelo vendedor. Eliana pede a Eriberto que obtenha todas as informações sobre a mulher que está com Venâncio.

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World