José Eduardo Moniz dá bicada à SIC: “Apostamos em soluções, não em lamúrias”

josé eduardo moniz dá bicada à sic: “apostamos em soluções, não em lamúrias”

José Eduardo Moniz dá bicada à SIC: “Apostamos em soluções, não em lamúrias”

José Eduardo Moniz assumiu funções como diretor-geral da TVI, em fevereiro de 2022, e dois anos depois prepara-se para ver o canal a regressar à liderança das audiências.

A festa já se começou a sentir no passado domingo, com a gala dos 31 anos, onde José Eduardo Moniz, em declarações à própria TVI, lembrou que o canal chega ao aniversário em situação de liderança, pois regista, na média deste mês, mais um ponto do que a SIC.

A SIC que, através de Daniel Oliveira, diretor de Programas, já veio dizer que a contagem dos dias não faz sentido, como o A Televisão noticiou.

Num editorial partilhado na MC News, a que deu o título de “Ousar ser diferente“, José Eduardo Moniz apontou algumas razões pelas quais a TVI está a ter sucesso e mandou uma bicada à SIC, dizendo que a estação de Queluz de Baixo aposta “em soluções, não em lamúrias“.

“Nas emissões em que a TVI comemorou o seu aniversário ficaram bem evidentes as razões pelas quais esta é uma estação diferente das outras. Ou, pelo menos, uma estação que se esforça por se distinguir das suas concorrentes. A energia, o espírito descomplexado, a vontade de surpreender e o permanente impulso para inovar constituem características indissociáveis da sua forma de trabalhar e de conceber a oferta que apresenta aos portugueses“, lê-se.

“No Jornalismo, na Ficção e no Entretenimento, o inconformismo e a competência andam de mãos dadas. A TVI voltou a alcançar posição liderante no audiovisual português alavancada no profissionalismo das suas equipas e na ambição que as acompanha“, enaltece.

“Tem sido um percurso difícil, trabalhoso e exigente, mas recompensador: fevereiro promete trazer o primeiro lugar nas audiências e reforçar a liderança no campeonato da rentabilidade, afinal, o facto mais importante, porque só com base nele se asseguram os recursos para servir bem aqueles que optam por nós para se informar ou divertir, bem como os postos de trabalho daqueles que diariamente concebem, produzem e distribuem aquilo que na estação se faz“, acrescenta.

José Eduardo Moniz escreve ainda que “a TVI é o coração de um Grupo que se quer moderno e ágil“. “CNN Portugal, TVI Ficção e TVI Reality têm já presença assegurada no ranking dos principais canais da TV paga. No digital, a Mediacapital é veículo de frequência obrigatória“, relembra, assumindo ainda que “é sem medo” que a TVI se prepara para enfrentar o futuro

“Temos bem definido o rumo a seguir, cuidamos da solidez financeira, temos ambição. Queremos, pois, ir longe. Por isso consideramos também ser tempo de expandir a criatividade e capacidade de produção instaladas. É nessa medida que, este ano ainda, vários projetos com a nossa marca irão surgir no mercado internacional“, refere.

“Não ficamos retidos numa concha fechada ao mundo exterior. Abertos à mudança, aproveitamos as oportunidades da tecnologia e desafiamos a pequenez do mercado e da geografia. Apostamos em soluções, não em lamúrias!“, remata.

Leia também: Audiências! TVI tem o dobro das vitórias e mais de 20 “pontos” de avanço sobre a SIC

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World