Esta cena icónica do cinema inspirou Emma Stone a tornar-se atriz

esta cena icónica do cinema inspirou emma stone a tornar-se atriz

© Matteo Chinellato via Shutterstock.com, ID 215241610

A atriz Emma Stone é uma das melhores da sua geração. Esta icónica cena da comédia foi a responsável por encorajá-la a seguir esta carreira.

Aos 35 anos, Emma Stone não podia ter uma carreira mais prolífica e bem-sucedida que a que têm. A caminho de vencer o seu segundo Óscar graças ao aclamado desempenho em “Pobres Criaturas”, a atriz conta ainda com nomeações pelos seus trabalhos em “Birdman”, “A Favorita” e uma vitória como Melhor Atriz em “La La Land”.

Para além dos desempenhos reconhecidos pela Academia, multiplicam-se diversos registos e papéis, tanto na comédia (“Superbad”, “A Mentira”, “Zombieland”), como no cinema mais comercial (“O Fantástico Homem-Aranha” e “Cruella”) e no drama (“As Serviçais” e “Battle of the Sexes”).

Agora em 2023, a atriz tem dado que falar ao interpretar Bella Baxter na obra de Yorgos Lanthimos, nomeada para 11 Óscares. Na história, Bella Baxter é trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe) com um cérebro de um bebé. Querendo ver mais do mundo, ela foge com o advogado Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo) e viaja pelo mundo. Livre dos preconceitos da sua época, Bella exige igualdade e libertação.

No elenco, estão ainda Ramy Youssef , Kathryn Hunter, Christopher Abbott, Jerrod Carmichael, Margaret Qualley, entre outros.

Com uma carreira tão diversificada e cheia de glórias, é sempre interessante tentar entender o que motiva um intérprete, quais são as suas inspiração e os géneros com que mais gosta de trabalhar. No caso de Stone,  as suas influências estão diretamente associadas à comédia onde é totalmente peixe dentro de água. À Entertainment Weekly, a atriz revelou que há uma cena em particular que a encorajou a seguir este caminho.

Para Emma Stone, o clique deu-se com uma cena de “Antes Só Que Mal Acompanhado”, de John Hughes, em que o personagem de Steve Martin explode com um monólogo direcionado ao personagem de John Candy onde solta cerca de 18 palavrões.

Para Emma Stone, este momento foi essencial, porque lhe deu uma perceção muito importante quando estamos a fazer comédia, “Tu passas de dar uma risada hilariante com o Steve Martin a ter o coração partido pelo John Candy naquela cena (…) E foi, acho, a primeira vez que vi que era possível fazer as duas coisas”.

Esta cena marcou tanto a atriz que ainda hoje ela a tem memorizada e consegue recitá-la perfeitamente a pedido de qualquer pessoa. Em 2021, a atriz impressionou o comediante Jimmy Kimmel no seu talk-show ao recriar esta grande cena do cinema sem qualquer dificuldade.

Este ano, Kimmel e Stone voltarão a encontrar-se na cerimónia dos Óscares, que decorre no dia 10 de março, e será presidida pelo comediante mais uma vez.

TEASER | EMMA STONE RECITA O MONÓLOGO QUE A INSPIROU

E a ti, qual é o filme ou cena que mais te inspira no cinema?

LÊ TAMBÉM:

Disney+ | Catálogo completo de Portugal

Esta cena icónica do cinema inspirou Emma Stone a tornar-se atriz

Festival da Canção | Autores revelam as maiores inspirações para a música

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World