Um touro menos conhecido? Sucessor do Huracán poderá chamar-se Temerário

Colocado o ponto final na produção do Huracán e do seu não menos deslumbrante V10, a Lamborghini está já a trabalhar no sucessor, o qual parece agora já ter nome: Temerário. O registo terá sido feito recentemente, sendo que, o novo superdesportivo de entrada de gama, na marca do touro enraivecido, poderá “saltar para a arena” durante a segunda metade de 2024.

Embora ainda sem qualquer confirmação oficial, o nome ‘Temerário’ foi recentemente apresentado, pela Lamborghini, juntamente com um pedido de registo, no Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia. Acompanhado, igualmente, do renovado emblema da marca de Sant’Agata Bolognese.

um touro menos conhecido? sucessor do huracán poderá chamar-se temerário

A apresentação do nome que poderá recair sobre o sucessor do Huracán

Apesar de, nos documentos apresentados, o fabricante nunca referir que o novo nome tem como destino o sucessor do Huracán, a verdade é que, face ao momento em que o pedido é feito e conhecida que é a intenção da marca de apresentar um sucessor para aquele que era um dos seus best-sellers, tudo parece apontar para que ‘Temerário’ seja, efectivamente, o nome do modelo que sucederá ao Huracán.

Ainda sobre o nome, vale a pena salientar o facto deste não parecer ter origem em qualquer um dos mais famosos touros que passaram pelas arenas espanholas, opção que é, há muito, uma tradição na marca de Sant’Agata. Não deixando, ainda assim, de remeter para aquele que é o espírito da generalidade dos modelos Lamborghini.

LEIA TAMBÉM

Lanzador Concept. Lamborghini explica o porquê de um EV SUV e não berlina

Quanto ao carro que terá a responsabilidade de dar continuidade ao sucesso conseguido pelo Huracán, notícias já surgidas na imprensa internacional apontam no sentido que venha a ser um híbrido plug-in, não estando fora de hipótese a possibilidade da escolha recair no V8 biturbo, com componente elétrica de carregamento externo, que a marca já assumiu poder estrear no futuro Urus PHEV.

Seja como for, é também expectável que este novo superdesportivo possa vir a oferecer, mesmo com a perda do famoso V10 5,2 litros naturalmente aspirado, mais potência do que os 640 cv anunciados por aquela que era a sua versão mais potente…

um touro menos conhecido? sucessor do huracán poderá chamar-se temerário

O V10 5.2 instalado no Huracán

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World