"Medo". Recebe contas de criança do hospital para pagar (e não tem filho)

As faturas indicavam o nome da criança, o valor da conta, o tipo de cuidados recebidos, e ainda dizia que a mãe trabalhava no hospital.

As informações médicas pessoais são, por norma, protegidas, mas o que acontece quando faturas hospitalares cheias de pormenores relacionados com a saúde acabam na morada errada? Para uma mulher de Doylestown, na Pensilvânia, Estados Unidos, isso significou uma frustração com o hospital.

Segundo Nicole Shisler, citada pelo News 5 Cleveland, em meados de janeiro recebeu uma pequena fatura com um ‘grande problema’. “Estou perplexa porque não percebo como é que podem confundir isto”, afirmou.

A fatura indicava o nome da criança, o valor da conta, o tipo de cuidados recebidos, e ainda dizia que a mãe trabalhava no hospital. O problema? “Eu não sou empregada. Não tenho filhos, nunca fui paciente lá”, referiu Nicole.

A mulher disse que ligou para o hospital e que foi informada de que uma equipa analisou o caso e não precisava de se preocupar. No entanto, em fevereiro, a mulher recebeu outra fatura. Telefonou novamente para o hospital e pediram-lhe a data de nascimento.

No entanto, após recusar-se a facultá-la, uma vez que tinha sofrido uma recente violação de dados pessoas, a representante do hospital disse-lhe: “‘Já não posso ajudá-la'”. E desligou a chamada.

Shisler apresentou queixas sobre as faturas ao Better Business Bureau [que trata de reclamações], ao Procurador-Geral do Ohio e à própria unidade hospitalar. Mas nada serviu porque… em março, chegou outra fatura. Desta vez, era de 500 dólares e estava muito atrasada.

“Fiquei em pânico. Estava assustada. Não quero que isto vá para a cobrança. Eu simplesmente não queria”, afirmou.

Shisler decidiu então fazer algumas pesquisas e acabou por descobrir que havia um funcionário do hospital com um nome semelhante, com apenas uma letra de diferença.

“Não entendo por que é que isto não pôde ser resolvido assim que aconteceu. Ela era funcionária, eles deveriam ter as informações dela”, rematou.

Leia Também: Mulher condenada a 19 anos de prisão pela morte de bebé em creche ilegal

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World