Vão ser punidos: Wesley pode 'cair fora' e Cruzeiro tem multa salgada nas costas

O Cruzeiro e o lateral-direito Wesley Gasolina estão sob os holofotes do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais e serão julgados

‘Muito violento’

O Cruzeiro e o lateral-direito Wesley Gasolina estão sob os holofotes do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais e serão julgados na próxima segunda-feira (19), às 19h (de Brasília), em decorrência de incidentes ocorridos durante o empate com o Athletic, pela segunda rodada do Mineiro.

Wesley Gasolina recebeu cartão vermelho direto aos 43 minutos do segundo tempo, após uma entrada dura no adversário. Inicialmente, o árbitro mostrou-lhe um cartão amarelo, mas, após revisão do lance na cabine do VAR, a decisão foi alterada. Embora também tenha sido expulso na partida, Neris não foi denunciado.

O jogador foi denunciado pela Procuradoria no Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de “praticar jogada violenta”, acarretando em uma punição de um a seis jogos de suspensão. Gasolina já cumpriu uma partida de suspensão diante do Atlético-MG.

Além disso, o Cruzeiro está sob risco de punição devido a artefatos explosivos arremessados no campo da Arena do Jacaré, aos 47 minutos do segundo tempo da mesma partida. A denúncia foi feita com base no Artigo 213, Inciso III, do CPJD, que prevê uma multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

Uma emoção positiva antes de um problemão

Entretanto, como o clube não foi denunciado em nenhum parágrafo específico do Artigo 213, pelo menos antes do julgamento, não há a possibilidade de perda de mandos de campo.

É importante lembrar que o Cruzeiro já havia sido punido anteriormente de forma semelhante, tendo disputado aquela partida na Arena do Jacaré como consequência de uma punição relacionada a bombas arremessadas no campo durante um clássico contra o Atlético-MG, no Mineiro de 2023.

Mas, antes do julgamento, a Raposa tem clássico importante contra o América-MG, que encerra a quinta rodada do Campeonato Mineiro 2024, marcado para esta quinta-feira (15) no Mineirão, às 20h (horário de Brasília). O confronto promete um embate entre os ataques das equipes, que vivem bom momento na temporada.

Ler mais: Larcamón se derrete por novo dono do meio de campo do Cruzeiro

O Cruzeiro, mandante, já derrotou o Villa Nova, o Atlético e o Patrocinense, além de ter conquistado um empate contra o Athletic. Ao todo, marcou oito gols e sofreu dois na competição.

Excelente aproveitamento

Se vencer o Coelho, o Cruzeiro pode comemorar mais uma vitória em clássicos na temporada. A equipe de Nicolás Larcamón venceu o Atlético-MG por 2 a 0, na Arena MRV, e agora busca a vitória diante de sua torcida.

Neste clássico, Larcamón contará com Arthur Gomes, Gabriel Veron, Rafael Bilu e Robert. Entretanto, Veron sofreu uma grave lesão no pé direito e precisará passar por cirurgia, enquanto Rafael Bilu se recupera de um rompimento do Tendão de Aquiles.

Em confrontos anteriores, o América-MG leva vantagem, com sete vitórias em nove partidas, contra uma vitória do Cruzeiro e um empate. O último encontro foi em outubro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminando empatado em 1 a 1, com gols de Luciano Castán e Benítez para as equipes.

A expectativa é de casa cheia no Mineirão para o clássico desta quinta-feira (14). O Cruzeiro, como mandante, divulgou uma nova parcial com mais de 30 mil torcedores garantidos. A partida promete ser emocionante, com o time celeste vindo de uma vitória sobre o Patrocinense por 3 a 0, enquanto o Coelho venceu o Uberlândia por 2 a 0, em jogo disputado na Arena Independência.

O que dizem os torcedores

vão ser punidos: wesley pode 'cair fora' e cruzeiro tem multa salgada nas costas
vão ser punidos: wesley pode 'cair fora' e cruzeiro tem multa salgada nas costas

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World