Mais um gringo: Carpini aprova compra de joia de 21 anos no São Paulo

Tricolor exercerá a compra de meia-atacante

Promessa africana

O São Paulo é conhecido por ter uma excelente categoria de base, revelando grandes jogadores para o futebol, como Lucas Moura, Casemiro, Militão, Beraldo, dentre outros atletas nos últimos anos.

Essa fama também é fruto do grande trabalho dos olheiros são-paulinos, que captam talentos por todo o mundo. Na última temporada, o Tricolor surpreendeu e trouxe o volante senegalês Iba Ly.

Além do jovem, outros dois africanos chegaram com ele: King Faisal, de Gana, e o compatriota Clauvis Etienne, em uma ação do São Paulo para abrir portas no continente africano.

O nigeriano Azeez Balogun foi outro que chegou ao Tricolor, mas não vingou e já se despediu dos companheiros de Cotia. Agora, a diretoria são-paulina definiu o futuri de Iba Ly.

Prazo apertado

De acordo com o repórter Eduardo Affonso, setorista do São Paulo na ESPN, o Tricolor resolveu comprar Iba Ly e tem até o dia 10 de março para exercer a cláusula de compra.

O São Paulo já avisou o Jamono Fatick, clube de Senegal que tem os direitos do jogador, de que irá comprar Iba Ly. Aos 21 anos, o jogador é visto como importante para o futuro são-paulino.

Iba Ly foi um dos destaques do São Paulo na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Titular da equipe de Menta, ele fez seis partidas no torneio, contribuindo com uma assistência.

As suas boas atuações renderam ao jogador uma oportunidade para treinar com o elenco profissional no CT da Barra Funda, onde é observado de perto pela comissão técnica de Thiago Carpini.

Experiência no profissional

Em 2023, Iba Ly chegou a treinar com o time de cima sob o comando de Rogério Ceni, que gostava do futebol do jogador. Tanto que o senegalês foi inscrito na Copa Sul-Americana, mas não teve oportunidades.

Nesse ano, Iba Ly teve a primeira oprortunidade no time profissional, quando foi relacionado para o duelo contra o Guarani, na última semana. O jovem ficou no banco de reservas, mas já viu como funciona a rotina do elenco.

Agora, o jogador espera mais chances no profissional, principalmente com a compra do São Paulo, que enxerga o meia-atacante como grande ativo para o futuro do time.

Enquanto isso, o Tricolor segue em busca da vaga às quartas de final do Campeonato Paulista. O São Paulo volta a campo contra o Palmeiras, no domingo (3), às 19h, no Morumbis.

Torcida comenta

mais um gringo: carpini aprova compra de joia de 21 anos no são paulo
mais um gringo: carpini aprova compra de joia de 21 anos no são paulo

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World