Trabalhadores da Altice rejeitam proposta salarial e admitem mais protestos

trabalhadores da altice rejeitam proposta salarial e admitem mais protestos

MIGUEL A. LOPES/LUSA

Lisboa, 26 jan 2024 (Lusa) – Os trabalhadores da Altice rejeitaram hoje a proposta de aumentos salariais, apresentada no dia em que levaram a cabo uma concentração em Lisboa, e irão reunir-se na segunda-feira, para decidir formas de luta, segundo o sindicalista Manuel Gonçalves.

Em declarações à Lusa, o dirigente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisuais (Sinttav), que integra a Frente Sindical, disse que os objetivos da concentração hoje realizada, e que se repete no Porto, no sábado, se prendem com a “atitude inaceitável da administração da Altice no processo de negociação que está a decorrer”.

“A empresa tinha na mesa uma proposta de 1,5% para os aumentos salariais e hoje passou para 1,6%”, o que “nem dá para um café”, ironizou.

“Segunda-feira vamos ter outra reunião com a empresa, mas por aquilo que percebemos, não vai haver grandes alterações”, destacou, indicando que os trabalhadores irão, no mesmo dia, decidir as medidas a tomar.

“Na nossa opinião, a empresa está vendida e este dono não quer assumir responsabilidades”, referiu.

Num comunicado divulgado esta quinta-feira, a Frente Sindical considerou que “a proposta de 30 euros nos salários até 2.000 euros e 1,5% nos salários acima deste valor ao fim de sete sessões de negociação, traduz-se numa total desconsideração pelos trabalhadores e contraria a mensagem da CEO [presidente executiva] Ana Figueiredo quando se propõe a tudo fazer para que a Altice seja a ‘melhor empresa em Portugal onde se possa trabalhar’”.

A Frente Sindical é composta pelo Sinttav, Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Correios e Telecomunicações (SNTCT), STT – Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual (STT), Federação dos Engenheiros e o Sindicato de Quadros das Comunicações (Sinquadros).

 

ALN // JNM

Lusa/Fim

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World