Novo negócio de IA jurídica promete mostrar como os juízes pensam

novo negócio de ia jurídica promete mostrar como os juízes pensam

Um novo negócio de um empresário de tecnologia jurídica e um ex-sócio da Kirkland & Ellis afirma que pode usar inteligência artificial para ajudar os advogados a entender como cada juiz pensa, permitindo que adaptem seus argumentos e melhorem seus resultados nos tribunais.

A Bench IQ, startup de pesquisa jurídica sediada em Toronto, foi fundada por Jimoh Ovbiagele, cofundador da empresa de pesquisa jurídica ROSS Intelligence, agora fechada, juntamente com o ex-engenheiro de software sênior da ROSS Maxim Isakov e o ex-sócio da Kirkland & Ellis Jeffrey Gettleman.

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

A empresa informou na quinta-feira (29) que arrecadou US$ 2,1 milhões em uma rodada de financiamento pré-lançamento, coliderada pelas empresas de capital de risco Maple e Haystack. Os escritórios de advocacia Cooley, Fenwick & West e Wilson Sonsini Goodrich & Rosati estão entre os investidores, que também incluem sócios da Kirkland e outros indivíduos e fundos, informou a empresa.

A Bench IQ disse no anúncio de lançamento de quinta-feira que usa tecnologia de IA baseada em modelos de linguagem ampla para oferecer “percepções abrangentes sobre os padrões de tomada de decisão dos juízes, cobrindo 100% de suas decisões” – não apenas suas opiniões escritas.

Ovbiagele, presidente-executivo da empresa, afirmou que detalhes adicionais sobre a tecnologia e o escopo do conjunto de dados da empresa eram confidenciais, citando patentes pendentes.

A Bench IQ conta com 12 grandes escritórios de advocacia como clientes “piloto”, disse Ovbiagele. Segundo ele, a empresa oferecerá preços “sob demanda”, por hora, e planos de assinatura anual, dependendo do tamanho do escritório e de suas taxas de faturamento. Ele se recusou a compartilhar uma faixa de custo ou identificar os clientes.

Ovbiagele disse que a empresa emprega ele, Gettleman e Isakov por enquanto, mas planeja contratar rapidamente.

O trio vai competir em um campo crescente de empresas baseadas em inteligência artificial que atendem advogados. Algumas atraíram investidores de alto nível, como a Harvey, que conta com o apoio da Sequoia Capital e do OpenAI Startup Fund, e a EvenUp, que levantou fundos da Bessemer Venture Partners e da Bain Capital Ventures.

A Bench IQ também não está sozinha na pesquisa de marketing sobre juízes. Ovbiagele disse que sua empresa se diferencia das outras por oferecer uma visão do raciocínio jurídico dos juízes além das estatísticas, descrevendo a Bench IQ como “explicativa” em vez de “descritiva”.

Gettleman disse que pensou no conceito da empresa em Kirkland. “Todos os advogados estão na mesma situação: eles são forçados a usar uma abordagem única para a maioria dos juízes que encontram”, declarou ele em um email.

A ROSS, antiga empresa de Ovbiagele, disse em dezembro de 2020 que encerraria suas operações em meio a um litígio com a Thomson Reuters, que acusou a ROSS de copiar ilegalmente conteúdo de sua plataforma de pesquisa jurídica Westlaw para treinar uma plataforma concorrente baseada em inteligência artificial. A ROSS negou as alegações e o caso deve ir a julgamento ainda este ano.

A Thomson Reuters é a empresa controladora da Reuters e da Westlaw.

Ovbiagele disse que a ROSS está “não operacional”, mas ativa com o objetivo de se defender contra a ação de direitos autorais da Thomson Reuters e buscar ações antitruste em resposta. A Thomson Reuters negou as acusações da ROSS.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World