Leclerc admite surpresa com “Mercedes forte” após treinos livres no Bahrein

leclerc admite surpresa com “mercedes forte” após treinos livres no bahrein

O segundo treino livre para o GP do Bahrein, que abre a temporada de 2024 da Fórmula 1, colocou o esporte em alerta com a Mercedes ocupando as duas primeiras posições. Principal rival dos alemães na última temporada, a Ferrari já está de olho. Charles Leclerc, apenas o nono colocado na sessão após cometer um erro em sua volta rápida, confirmou que a principal surpresa do time italiano foi com o desempenho das flechas de prata.

“A sensação foi boa, de novo, nenhuma grande surpresa, pelo menos de nossa parte. Então isso é algo bom, nenhuma surpresa negativa, mas também nenhuma boa surpresa, o carro está exatamente como esperávamos que fosse estar. Fizemos nosso programa no TL2, cometi um erro em minha volta rápida e como é um pneu de uma volta, acabou sendo isso”, contou Charles.

“Mas agora é tudo sobre amanhã, tentar focar em dar um passo à frente. A Mercedes parece forte, o que é um pouco surpreendente para nós, mas não sabemos com quanto combustível eles estavam andando, então acho que teremos todas as nossas respostas amanhã”, afirmou o piloto da Ferrari.

Questionado sobre a posição da equipe italiana na ordem de forças do grid, Leclerc ainda prefere esperar a classificação para ter uma noção melhor, mas admitiu que ficará surpreso caso não esteja na disputa com McLaren, Mercedes e Aston Martin.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

leclerc admite surpresa com “mercedes forte” após treinos livres no bahrein

Charles Leclerc foi o nono no TL2 (Foto: Ferrari)

“Eu ficarei surpreso se esse não for o caso, com certeza”, disse o monegasco. “Espero estar na frente com os outros, a única dúvida de verdade é a Red Bull, o quão à frente eles estão. Mas com os outros sim, ficarei surpreso se não estivermos na disputa”, destacou.

Tanto Leclerc quanto seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, têm elogiado o desempenho mais previsível da SF-24. Charles novamente voltou a ressaltar que acredita que a Ferrari está em uma posição muito melhor do que há um ano com o carro que tem em mãos.

“Sim, isso pareceu bom, a sensação foi bem boa. De novo, me sinto bem com o carro e é um começo muito melhor em relação ao ano passado, em que chegamos à primeira corrida e foi muito difícil saber exatamente qual era a janela certa para otimizarmos nosso carro. Hoje esse não é o caso, sabemos a janela certa para termos a melhor performance com esse carro e agora é só tentar antecipar as condições de amanhã e tirar o máximo deste fim de semana”, concluiu Leclerc.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Bahrein de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade. Na sexta-feira, o TL3 abre o dia às 9h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação a partir das 13h. A largada está marcada para as 12h do sábado.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World