Putin só precisava de 300 mil mas entregou mais de dois milhões

A equipa da campanha de Vladimir Putin apresentou 95 caixas cheias com petições de apoio à recandidatura, como independente, do Presidente russo nas eleições de março, uma votação que deverá ganhar.

putin só precisava de 300 mil mas entregou mais de dois milhões

Vladimir Putin

A lei eleitoral russa exige que os candidatos independentes apresentem um mínimo de 300 mil assinaturas recolhidas em 40 regiões do país para poderem concorrer. A imprensa local divulgou esta segunda-feira que a equipa de Putin entregou 95 caixas de papelão cheias de petições à Comissão Eleitoral Central.

Relatórios anteriores indicaram que a campanha do presidente recolheu mais de 2 milhões de assinaturas com vista à participação nas eleições de 17 de março.

A comissão deverá finalizar a lista de candidatos até ao próximo dia 10, tendo sido, até agora, três candidaturas aprovadas: Nikolai Kharitonov do Partido Comunista, Leonid Slutsky dos Liberais Democratas e Vladislav Davankov do partido Novo Povo. Os três partidos têm assento no parlamento, onde o Rússia Unida de Putin representa a esmagadora maioria.

De acordo com as sondagens, Putin está em posição de prolongar por, pelo menos, mais seis anos, o seu domínio na Rússia, sendo atualmente o líder mais antigo a ocupar o Kremlin desde o ditador soviético Josef Stalin, que morreu em 1953.

O presidente, de 71 anos, já usou por duas vezes a sua influência para alterar a constituição do país para que pudesse, teoricamente, permanecer no poder até aos 80 anos. Vladimir Putin está no poder desde 2000 e pretende garantir um quinto mandato presidencial, depois de também ter ocupado o cargo de primeiro-ministro entre 2008 e 2012.

Segundo as sondagens locais, Putin deverá vencer as eleições presidenciais de março com mais votos face a 2018, quando garantiu cerca de 76% dos sufrágios.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World