Presidente da Argentina deixará de viajar em voos comerciais

BUENOS AIRES, 17 ABR (ANSA) – O presidente da Argentina, Javier Milei, não vai mais utilizar voos comerciais em suas viagens, como já vinha realizando desde o início de seu mandato, em dezembro.

De acordo com o porta-voz da Casa Rosada, Manuel Adorni, a medida foi uma sugestão do Ministério da Segurança, chefiado por Patricia Bullrich, e não por alguma ameaça contra o mandatário argentino.

“O Ministério da Segurança nos alertou sobre certos riscos que existem para o presidente continuar voando em voos comerciais comuns. O presidente não pode mais viajar desta forma e a pasta apresentou a todas as partes um relatório confidencial sobre o motivo disso”, disse Adorni.

Fontes da Casa Rosada afirmam foi um equívoco permitir que Milei deixasse de usar a frota oficial para seus compromissos, tanto que uma viagem à Dinamarca foi cancelada em virtude da elevada tensão ao redor mundo causada pelo ataque do Irã em Israel, país que o presidente argentino já manifestou apoio e solidariedade.

Milei optou em viajar em voos comerciais para tentar reduzir os gastos que cada viagem internacional gera para o Estado. O mandatário realmente fez isso em todas suas idas ao exterior nos últimos meses, mas a frota oficial segue gerando um alto custo em virtude da manutenção dos aviões e helicópteros.

A aeronave com a manutenção mais cara é a ARG 01, adquirida durante a gestão de Alberto Fernández. Embora tenha chegado há menos de um ano, em breve teria que passar por uma grande fiscalização, o que exigiria um investimento de mais de US$ 3 milhões. (ANSA).

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World