Quatro coisas que não pode fazer mesmo no WhatsApp!

quatro coisas que não pode fazer mesmo no whatsapp!

O WhatsApp é sem dúvida umas das melhores plataformas de comunicação. Funciona bem, tem várias funcionalidades e é segura. No entanto há três coisas que as pessoas fazem no WhatsApp que está as deixar em perigo. Assim todo o cuidado é pouco e mais vale ler este alerta e fechar a porta a problemas que […]

O WhatsApp é sem dúvida umas das melhores plataformas de comunicação. Funciona bem, tem várias funcionalidades e é segura. No entanto há três coisas que as pessoas fazem no WhatsApp que está as deixar em perigo. Assim todo o cuidado é pouco e mais vale ler este alerta e fechar a porta a problemas que possam surgir e deixá-lo(a) numa situação complicada! Vamos dizer-lhe as quatro coisas que não pode mesmo fazer no WhatsApp.

Quatro coisas que não pode fazer mesmo no WhatsApp!

A Internet está cheia de avisos acerca do que as pessoas devem fazer ou não em várias plataformas e o WhatsApp não é exceção. No entanto, há comportamentos em que é muito fácil cair. É que em determinados momentos, quer seja por pressa ou por outra razão qualquer, não perdemos muito tempo a analisar o que deve ser feito ou não. Assim tenha muito cuidado com estas três coisas.

Não envie nunca o seu código do WhatsApp

Este é um esquema que continua a fazer muitas vítimas por cá. De facto, faz lembrar exatamente o que se passa com o MBWay. Tudo isto gira à volta do código de verificação de seis dígitos. É algo que esta plataforma envia quando queremos recuperar o acesso à nossa conta.

quatro coisas que não pode fazer mesmo no whatsapp!

mb way

Não sabe como funciona ao certo? É simples. Um “suposto” amigo envia-lhe uma mensagem e diz-lhe que vai receber o código do WhatsApp dele. Isto porque ele está a ter problemas com o smartphone. Depois pede-o. A questão é que na realidade está a dar o seu próprio código e como resultado disto acaba por perder o WhatsApp. Pior do que isso é que podem usar a sua conta para pedirem dinheiro a amigos e familiares. Assim tenha realmente muito cuidado!

Para acabar com o sucesso deste esquema o WhatsApp começou recentemente a fazer algumas verificações ao trocar de contas entre dispositivos, pelo que poderá ser mais difícil para os criminosos conseguirem este truque no futuro. No entanto, ainda deve demorar um pouco a chegar.

Não deixe as mensagens gravadas para sempre

O WhatsApp tem uma funcionalidade útil que elimina automaticamente novas mensagens após um dia. A actualização tem como objetivo aumentar a sua privacidade – destruindo as mensagens antigas do WhatsApp.

Pode configurar estas mensagens para se ligarem automaticamente em todas as novas conversas – sem afetar as existentes.

Isto é importante porque se deitarem a mão ao seu smartphone não vão descobrir o teor das suas conversas que podem revelar várias coisas sobre si.

Esconda para alguns quando esteve online

Assim vá às definições e depois a conta. A seguir escolha a opção Privacidade. Certifique-se que a opção Última vez online está disponível apenas para só contactos. Claro que em alguns casos pode querer que ninguém saiba quando esteve online ou deixou de estar. Aí terá de optar por Ninguém. Bloquear isto nunca é uma má ideia. É que deste modo ninguém se apercebe dos nossos hábitos.

quatro coisas que não pode fazer mesmo no whatsapp!

WhatsApp segurança conta

Há uma forma infalível de estar mais seguro!

Dito isto, o que necessita de fazer é carregar nos três pontos no canto superior direito e escolher definições.

quatro coisas que não pode fazer mesmo no whatsapp!

Depois tem de ir a conta e posteriormente escolher verificação de dois passos. Aí deve carregar em Ativar.

quatro coisas que não pode fazer mesmo no whatsapp!

WhatsApp contas

Depois terá de digitar o código PIN de seis dígitos. É pedido quando registar o seu número de telemóvel no WhatsApp. Depois terá de voltar a introduzir o código que escolher para confirmar.

Posteriormente será também necessário indicar um endereço de email para poder repor o seu PIN caso se esqueça dele.

quatro coisas que não pode fazer mesmo no whatsapp!

WhatsApp ler mensagens

Depois de fazer esses passos a verificação de dois passos estará ativada.

quatro coisas que não pode fazer mesmo no whatsapp!

WhatsApp ler mensagens

Sem dúvida que agora estará mais seguro e o seu WhatsApp deixa de estar em perigo!

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World