Golo legal de Paulinho? Expulsão perdoada a Coates no Chaves-Sporting?

Os especialistas dos diário desportivos O Jogo e A Bola e da rádio Observador, analisaram o trabalho do árbitro Luís Godinho no Chaves-Sporting.

Veja também: Volte-face no negócio: Benfica muda de ideias sobre Rollheiser

Os árbitros são unanimes ao considerarem o golo de Paulinho legal, que consideram não haver qualquer tipo de infração. O avançado leonino estava em posição legal.

Aos 74 minutos, os flavienses ficaram a reclamar de uma grande penalidade de Coates sobre Abass. No entanto, os especialistas voltam a ser unanimes e consideram não haver falta do capitão verde e branco.

No minutos seguinte, Coates fez uma falta sobre Jô Batista e apenas Jorge Coroado defendeu a expulsão do central uruguaio.

Veja também: Árbitro Hélder Malheiro ameaçou Francisco Conceição: ‘Vou-te f****’

Veja abaixo a análise completa.

golo legal de paulinho? expulsão perdoada a coates no chaves-sporting?

Veja também: A atitude provocatória de Hélder Malheiro a Francisco Conceição

A análise de Pedro Henriques

Veja também: Surpresa: Futuro de Rafa no Benfica está decidido – ÚLTIMA HORA

A análise de Duarte Gomes

Luís Godinho, da AF Évora, viajou até Trás-os-Montes para dirigir o GD Chaves / Sporting CP, no Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira.

O internacional eborense foi auxiliado por Bruno Esteves. O ex-árbitro da AF Setúbal desempenhou a função de VAR.

Godinho teve o mérito de conduzir, com qualidade e coerência, um jogo disputado sob chuva constante, num relvado escorregadio que se deteriorou com o passar do tempo. Esteve fisicamente muito bem (como sempre), o que facilitou a análise dos lances mais desafiantes. Fez um ótimo trabalho, beneficiando também do comportamento correto de todos os intervenientes.

Segue análise técnica aos lances mais relevantes do encontro:

10′ Pequena discussão entre Steven Vitória e Pedro Gonçalves bem sanada pelo eborense. Luís Godinho resolveu a situação com personalidade e pedagogia, sem necessidade de recorrer aos cartões. Muito bem.

12′ Steven Vitória desviou, por duas vezes e de forma legal, remates na queima efetuados por adversários: primeiro de Gyokeres (com o peito), depois de Francisco Trincão (com as costas). O central canadiano estava dentro da sua área.

21′ Pedro Gonçalves rematou com perigo mas após empurrão (não sancionado) de Paulinho a Rúben Ribeiro. Caso o lance tivesse resultado em pontapé de penálti ou em golo, o lance seria seguramente revisto pelo vídeo árbitro.

24′ Hélder Morim chegou à bola primeiro e foi atingido por Hjulmand, que também procurava disputar o lance. O médio dinamarquês discordou, mas a infração foi mesmo sua.

44′ Golo do Sporting CP sem qualquer ilegalidade: a bola foi cruzada na sequência de um pontapé de canto da direita e, depois de cabeceada por Gonçalo Inácio, desviou no braço esquerdo de Vasco Fernandes, ficando à disposição de Paulinho, que marcou em posição regular. A tecnologia confirmou a validade da decisão.

45+3′ Entrada de Vasco Fernandes sobre Paulinho no limite para a advertência. O árbitro entendeu gerir a situação com um aviso firme e sem exibir amarelo ao defesa do Chaves.

52′ Segundo golo do Sporting CP, marcado por Trincão, após cruzamento de Nuno Santos. Lance legal.

54′ Gyokeres queixou-se de ter sofrido toque no rosto, mas as imagens pareceram indiciar que, a ter havido contacto (de Steven Vitória), terá sido apenas inadvertido, não imprudente. Foi bem analisado o lance na área da equipa visitada.

56′ A equipa lisboeta avolumou o marcador, na sequência de golo legal de Pedro Gonçalves

63′ João Correia adiantou demasiado a bola e na tentativa de a recuperar, chegou atrasado e atingiu a perna de Hjulmand de forma claramente negligente. Viu com justiça o cartão amarelo.

66′ Desatenção momentânea do árbitro assistente: Gyokeres “pediu” pontapé de canto com razão (o último a tocar na bola foi um defesa flaviense).

71′ Amarelo bem mostrado a Coates. O defesa uruguaio derrubou Jo Batista em zona adiantada, para evitar que este criasse desequilíbrio caso o ultrapassasse. A infração tática (antidesportiva) foi bem sancionada disciplinarmente.

74′ Abass sentiu a presença de Coates e colocou a perna direita no sentido da movimentação daquele, caindo na sequência de contacto que não foi faltoso. Esteve bem a equipa de arbitragem ao nada assinalar. Lance na área da equipa visitante.

75′ Coates tocou no pé do adversário, por trás, cometendo infração imprudente. A abordagem não deixou de ter algum risco, porque protagonizada por um jogador que já tinha cartão amarelo. No entanto foi correta a decisão do árbitro ao não agir disciplinarmente.

90′ Gyokeres foi bem advertido após entrada negligente sobre Sandro Cruz. A infração surgiu na sequência de desarme limpo do defesa aos pés do sueco.

90+3′ Sandro Cruz tocou lateralmente em Gyokeres, não cometendo infração sobre o adversário (a ter acontecido, seria fora da área da equipa flaviense).

Nota – 7

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World