Um nome que Portugal não esquecerá

um nome que portugal não esquecerá

Um nome que Portugal não esquecerá

Portugal está fora do Mundial. Frente à Bielorrússia, a equipa das Quinas acabou por ser derrotada no último segundo do prolongamento e falhar, assim, o apuramento para a próxima fase do Mundial.

Para a história deste jogo fica um nome: Ihar Bryshtsel. O herói bielorrusso marcou os quatro golos da equipa de Leste que continua, assim, a fazer história – nunca tinha chegado a uma fase a eliminar do Mundial e está agora a um jogo da final.

Cair na cantiga

A expressão é bem portuguesa e adequa-se na perfeição para este jogo. Portugal sabia que ia defrontar uma Bielorrússia que tinha sido a única seleção a fazer nove pontos na fase de grupos. Uma Bielorrússia para a qual Mário Narciso já tinha pedido cuidados especiais. Mas não foi suficiente.

um nome que portugal não esquecerá
Jordan fez um grande jogo @Getty / Perante uma equipa muito fria, organizada, solidária e exímia a aproveitar erros adversários, a equipa portuguesa até conseguiu ser a primeira a marcar, depois de um primeiro tempo bem conseguido. Tudo mudou no segundo, sendo este o princípio do fim.

Em 12 minutos, sempre a aproveitar erros de Portugal, Bryshtsel fez três golos que viraram o jogo do avesso. A ganhar por 3-1, a Bielorrússia tinha a partida na mão, tendo em conta as suas características. E só uma equipa de Portugal que cai de pé fez com que isso fosse colocado em causa.

Jordan, a fechar o segundo tempo, reduziu e Portugal foi para cima do adversário no último período. Dominou, apesar das tentativas da Bielorrússia tornar o jogo à sua medida, puxando para o lado físico. Portugal teve oportunidades, empatou por Bernardo e depois obrigou Avgustov a brilhar.

O gigante de Leste defendeu tudo, o jogo foi para prolongamento, e aí seria o maior dos golpes de teatro. No último segundo, aproveitando uma sobra no desespero, Bryshtsel não se fez rogado e mandou Portugal para casa. Ainda não é desta que o título volta a casa.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World