Confira declarações dos pilotos após último dia da pré-temporada da F1 2024 no Bahrein

confira declarações dos pilotos após último dia da pré-temporada da f1 2024 no bahrein

A Fórmula 1 concluiu nesta sexta-feira (23) a pré-temporada do campeonato de 2024, no Bahrein, com o terceiro dia dos testes coletivos no Circuito de Sakhir. No encerramento do período, Charles Leclerc garantiu a terceira liderança diferente em três dias, após Max Verstappen abrir no topo e Carlos Sainz fechar na ponta na última quinta-feira. George Russell foi o segundo, e Guanyu Zhou completou na terceira colocação.

Verstappen, atual tricampeão mundial, foi o quarto com a Red Bull, seguido por Yuki Tsunoda, da RB (Visa Cash App RB) e Alexander Albon, da Williams. Oscar Piastri colocou a McLaren no top-10, em sétimo, enquanto Fernando Alonso foi o oitavo com a Aston Martin.

Por fim, Sainz — que registrou o melhor tempo da pré-temporada — fechou o terceiro dia em nono com a Ferrari, e Sergio Pérez completou o grupo dos dez primeiros colocados com a Red Bull.

A Fórmula 1 abre a temporada 2024 no próximo fim de semana, entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, com o GP do Bahrein. O GRANDE PRÊMIO transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade.

confira declarações dos pilotos após último dia da pré-temporada da f1 2024 no bahrein

Russell fechou o último dia de testes da F1 no segundo lugar, atrás apenas de Leclerc (Foto: Mercedes)

Confira as declarações após o último dia da pré-temporada da F1 no Bahrein

Charles Leclerc, primeiro: Leclerc avalia 3º dia de testes “positivo” e garante: “Melhor que ano passado”

George Russell, segundo: Russell vê “dias sólidos” da Mercedes no Bahrein, mas aponta Red Bull “muito forte”

Guanyu Zhou, terceiro: Zhou vê dificuldade para avaliar “verdadeiro desempenho” da Sauber após testes da F1

Max Verstappen, quarto: Verstappen diz que Red Bull “não focou em tempos de volta” no 3º dia de testes da F1

Yuki Tsunoda, quinto: Tsunoda destaca “boa experiência” com RB nos testes da F1 e diz: “O carro evoluiu”

Alexander Albon, sexto: Albon admite que Williams “encontrou coisas que não gostaria” durante testes da F1

Oscar Piastri, sétimo: Piastri celebra 3º dia de testes “tranquilo e divertido”, mas cita “trabalho a fazer”

Fernando Alonso, oitavo: Alonso prevê tetra de Verstappen após pré-temporada da F1: “Está dominando”

Carlos Sainz, nono: Sainz comemora “ótimo” 3º dia de testes e afirma: “Gostei de cada volta”

Sergio Pérez, décimo: “Foi um grande início para a temporada, conseguimos fazer muitos quilômetros. Pudemos completar nosso programa de testes muito bem. Por agora, só estou concentrado nas primeiras cinco corridas, quero aproveitá-las ao máximo.”

confira declarações dos pilotos após último dia da pré-temporada da f1 2024 no bahrein

Zhou levou a Sauber ao terceiro lugar no último dia de testes da F1 no Bahrein (Foto: Sauber)

Nico Hülkenberg, 11º: “Hoje terminamos o programa e fizemos o que queríamos, então foi bom. Também completamos algumas voltas em ritmo de corrida – não vi a comparação com as outras equipes –, mas agora temos muitas informações após três dias de testes, muitos dados e coisas para analisar. Conseguimos fazer alguns experimentos e foi bom, positivo. Não tenho ideia de onde estamos [em relação às rivais], mas descobriremos a resposta em uma semana. Ainda é cedo, mas comparado com o ano passado, sinto-me melhor, como se tivéssemos dado um passo na direção certa.”

Lewis Hamilton, 12º: Hamilton vê “trabalho a fazer” para estreia da F1 2024: “Não estamos onde queremos”

Lance Stroll, 13º: “Foi ótimo voltar ao Bahrein para os testes. Estou especialmente feliz por estar aqui, depois de perder a pré-temporada do ano passado. O tempo no carro é muito valioso para todos nós: coletamos dados e estamos aprendendo sobre o AMR24 a cada volta que completamos. Fizemos bom uso desses dias para testar muitas peças e acertos. O carro pareceu melhor a cada dia, e não tivemos nenhum problema de confiabilidade. Ainda é muito cedo para fazer grandes previsões, mas estou ansioso para a primeira corrida do ano, na semana que vem.”

Lando Norris, 14º: Norris diz que McLaren está “muito atrás” de Red Bull e Ferrari após pré-temporada

Pierre Gasly, 15º: Gasly diz que Alpine “precisa de performance” para estreia: “Não estamos muito bem”

Kevin Magnussen, 16º: “Você nunca consegue todas as respostas que precisa e sempre quer mais tempo, já que três dias de testes – divididos entre dois pilotos – são limitantes. Dado o tempo limitado, acho que fizemos muito, tivemos boas impressões do carro e o foco é tentar ser melhor em ritmo de corrida. Fizemos muitas voltas com o tanque cheio, tentando resolver esse problema, e acho que estamos chegando em algum lugar. Não resolvemos o problema completamente, mas esperamos que seja o suficiente para fazer a diferença aos domingos. Espero que todas as equipes estejam muito próximas novamente este ano.”

confira declarações dos pilotos após último dia da pré-temporada da f1 2024 no bahrein

Tricampeão mundial, Verstappen foi o quarto no dia de encerramento da pré-temporada (Foto: Red Bull Content Pool)

Esteban Ocon, 17º: “No geral, foi um período produtivo para nós, provavelmente um dos meus melhores em meu tempo com a equipe. Desde que entrei no carro no primeiro dia, tudo esteve forte e sem falhas em termos operacionais. O carro foi confiável, e conseguimos completar nossa programação de testes. Melhoramos o carro e fizemos progresso do primeiro ao último dia, mas temos muito trabalho a fazer e será interessante ver todos os dados, entender em que áreas podemos melhorar. Três dias de testes são pouca coisa para um novo carro, então, ainda temos muito a aprender e extrair de nosso conjunto. Obrigado a todos, à equipe que está aqui, em Enstone e Viry pelas muitas horas ao longo do inverno. Agora, é hora de correr.”

Valtteri Bottas, 18º: “Hoje foi um pouco mais complicado, pois a bandeira vermelha nos custou algum tempo de pista. Terminar a sessão com os testes de precaução resultou em alguns testes e voltas perdidos, mas ainda conseguimos concluir as prioridades que havíamos planejado. Pudemos entender mais sobre o C44 e nos sentimos razoavelmente preparados para a corrida da semana que vem. Ainda é difícil de avaliar a verdadeira performance do carro e do pelotão, mas estamos confiantes nos dados que coletamos. Agora, é tudo sobre analisar, aprender e melhorar antes do fim de semana da corrida.”

Daniel Ricciardo, 19º: “Acho que os testes foram bons e, definitivamente, desenvolvemos o carro do ano passado. Completei muitas voltas e me sinto bem fisicamente. Infelizmente, houve alguns problemas na pista com o bueiro e estávamos preocupados em não conseguir realizar as voltas em ritmo de corrida, mas, felizmente, conseguimos. Fiz algumas voltas lançadas nos dois primeiros dias e simulação de corrida esta manhã. Em termos de desempenho, acho que estamos onde esperávamos estar. Nosso objetivo é lutar no pelotão intermediário, e vamos tentar aproveitar ao máximo o que temos. No geral, foi um teste tranquilo, então, não acho que sairemos daqui com preocupações. Obtivemos alguns ganhos e sabemos onde estamos, mas se quisermos lutar pelo Q3 e por pontos de forma consistente, certamente precisamos desenvolver um pouco mais.”

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World